Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tri do Morumbi > Por que eu não quero o Ganso no São Paulo

Calma para você que leu o título da coluna! Ainda não estou esclerosado ou com Alzheimer. Lógico que o Ganso é um ótimo jogador, com potencial a ser um craque e que é melhor que qualquer meio-campista da equipe são-paulina atual. A questão é a real necessidade de contratação do Tricolor para reforçar seu elenco.

Caso o São Paulo contrate PH Ganso, será uma espécie de déjà vu com no ano de 2002, onde o São Paulo, até então com uma longa fila de títulos e com uma grave crise, contratou o Ricardinho do Corinthians. Na época, Ricardinho era considerado o melhor meia esquerda do Brasil, tanto que fez parte do elenco da seleção brasileira campeã do mundo em 2002.

Aquela contratação teve muito mais um cunho político e de uma resposta à torcida do que entendimento da real necessidade do time. Assim como hoje, o elenco tinha vários jogadores fracos e necessitava de contratações pontuais para criar um elenco mais homogêneo.

Sendo assim, o erro de 2002 foi justamente gastar muito dinheiro num único jogador, pois numa equipe com carências defensivas, Ricardinho não conseguiu ajudar ao São Paulo a sair da fila.

Depois disso, só saímos da fila em 2005, num time sem estrelas, mas com bons jogadores para cada posição tendo uma mentalidade vencedora e objetiva. Essa mentalidade foi implementada por esses mesmos diretores atuais que parecem terem deixado isso para trás e se deixaram levar pelo desespero.

O São Paulo atual, a meu ver, não precisa de um Ganso, mas sim de vários “Mineiros”, “Josués” e “Luganos”. Ou seja, ao invés de gastar R$ 20 milhões num único jogador caro como Ganso, deveríamos gastar isso em zagueiros mais confiáveis, volantes que marquem melhor e meias que não façam apenas toques de lado. Essa é a saída para utilizar o dinheiro da venda do Lucas de forma correta e evitar que se cometa o mesmo erro de 2002.

Sul-Americana

Parece mentira, mas o São Paulo entrou em campo na terça-feira para jogar a partida de volta contra o Bahia pela Copa Sul-Americana.

A partida foi um festival de horror até os gols de Wiliam José e Maicon (pasmem!) apenas no final do segundo tempo.

Com o resultado de 2 a 0, passamos de fase a aguardamos o vencedor de Nacional-URU e LDU-EQU (o de mentira, menos famoso).

______________________________________

* A coluna Tri do Morumbi analisa as novidades do único clube brasileiro tricampeão do mundo.

por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário