Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Clinch > Na dúvida, a vitória é do campeão, Bendo

No UFC 144, Ben Henderson (foto) ganhou o cinturão de Frankie Edgar. Mas, como a luta foi muito equilibrada, com resultado contestado, o ex-campeão ganhou direito de revanche.

O segundo duelo aconteceu no UFC 150, nesse sábado, e o retrato da luta foi muito semelhante. Com maior envegardura, Bendo começou melhor, acertando bons chutes baixos. O desafiante, com sua velocidade, acertava o adversário e saía do raio de ação com agilidade.

No segundo round, Edgar teve a principal chance de vencer, quando desequilibrou Henderson com um soco e por pouco não encaixou um estrangulamento. Não aproveitando esta oportunidade, bastou ao ex-campeão fazer uma batalha equilibrada.

O campeão foi pontuando durante os cinco rounds e conseguiu convencer dois dos jurados. Vitória por decisão dividida (48×47, 46×49, 48×47). A decisão irritou Frankie Edgar, que chegou a jogar o boné no chão.

Henderson é um cara duro, difícil de ser derrotado, e bem completo nas artes marciais. Mas faltou uma atuação mais convincente, tanto na primeira quanto na segunda luta. De qualquer forma ele venceu as duas contra um adversário duro.

Já está confirmado que sua próxima defesa de cinturão será contra Nate Diaz, que vem atropelando adversários de peso. Esta será uma luta interessante, e um desafio grande para Henderson mostrar realmente que merece ser campeão da categoria. Sinceramente, eu aposto em Nate Diaz. É esperar para ver.

Ótimo evento com destaque para a vitória do Cowboy Cerrone

O UFC 150 teve ótimas lutas, tanto no card preliminar quanto no principal. Os amigos Donald Cerrone e Melvin Guillard se destacaram. Com punhos afiados, Guillard ficou muito próximo de nocautear logo no início da luta. Mas o Cowboy aguentou firme o castigo, e desestabilizou o adversário com um chute alto finalizando com um soco certeiro. Nocaute, e vitória convincente que lhe coloca no top 5 da categoria e muito próximo de uma disputa de cinturão.

Outro resultado interessante foi a vitória do japonês Yushin Okami que conseguiu um nocaute técnico contra Buddy Roberts. O americano fez um papelão, não demonstrou a raça e vontade necessários para um lutador do UFC. Mas a conquista foi importante para o japonês que vinha de duas derrotas seguidas.

Confira os outros resultados:

CARD PRINCIPAL
Ben Henderson venceu Frankie Edgar por decisão dividida dos jurados
Donald Cerrone venceu Melvin Guillard por nocaute a 1m16s do primeiro round
Jake Shields venceu Ed Herman por decisão unânime dos jurados
Yushin Okami venceu Buddy Roberts por nocaute técnico aos do segundo round
Max Holloway venceu Justin Lawrence por nocaute técnico aos 4m49s do segundo round

CARD PRELIMINAR:
Dennis Bermudez venceu Tommy Hayden por finalização aos 4m43s do primeiro round
Michael Kuiper venceu Jard Hamman por nocaute técnico aos 2m16s do segundo round
Erik Perez venceu Ken Stone por nocaute técnico aos 17s do primeiro round
Chico Camus venceu Dustin Pague por decisão unânime dos jurados
Nik Lentz venceu Eiji Mitsuoka por nocaute técnico aos 3m45s do primeiro round

Foto:
Getty Images

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário