Logo no início do jogo, o time pernambucano pressionou o São Paulo por meio de jogadas aéreas, o ponto fraco da defesa tricolor desde o início do campeonato. Essa estratégia deu resultado logo, pois num cruzamento mal afastado pela defesa o rebote caiu no pé do atacante do Náutico que chutou a bola na mão do zagueiro Rafael Toloi. Juiz assinalou pênalti que foi convertido pelo atacante Kieza.
Assim como em outras partidas que o São Paulo saiu perdendo, não conseguiu reagir e num contra-ataque, somada com a falha do lateral Douglas na marcação, Araujo completou para as redes marcando o segundo gol da partida.
O segundo tempo veio e o panorama não mudou. O São Paulo continuava sem saber o que fazer com a bola e, para piorar, Rogério Ceni falha na saída num escanteio despretensioso e marca um gol contra. O terceiro gol decretou praticamente o fim da partida.
O diagnóstico do mau momento tricolor continua o mesmo: o elenco é fraco e ainda não tem condições de brigar pelas primeiras posições do campeonato. Sendo assim, na atual realidade, se não entrarmos cautelosos e atentos, até mesmo contra o Náutico podemos perder sim da forma como foi o jogo desta quarta-feira.
Conceitos
Rogério Ceni – RUIM: Vinha fazendo uma boa partida até a falha bizarra no terceiro gol. Tem crédito ilimitado com a torcida.
João Filipe – SEM CONCEITO: Jogou cinco minutos, levou amarelo e foi logo sacado para não fazer estrago maior. Espero que tenha ficado claro para o Ney Franco que ele não é confiável. O problema é que Rhodolfo está suspenso para o próximo jogo, vamos então colocar quem no lugar? Paulo Miranda?
(Casemiro) – RUIM: Mais perdido que gringo na rua 25 de Março.
Rafael Toloi – RUIM: Mal de novo, principalmente nas bolas aéras e no combate aos leves atacantes do time pernambucano.
Rhodolfo – RUIM: Que eu contei, foram mais de cinco faltas cometidas por ele. Muito nervoso e desconcentrado hoje.
Douglas – PÉSSIMO: Mais um jogo que ele pede para sair porque fazia uma má partida. Isso é uma atitude inadmissível para as tradições tricolores. Precisamos de alguém que lhe faça sombra urgentemente.
(Paulo Assunção) – SEM CONCEITO: Entrou quando a vaca já tinha ido para o brejo.
Denílson – RUIM: Foi mal desta vez. Não tem qualidade para ajudar na criação e perdeu todas as bolas rebatidas para o meio-campo do Náutico.
Maicon – RUIM: Voltei com a campanha “Maicon, passa no RH”.
Jadson – RUIM: Hoje nem escanteio acertou. Mal com ele, pior ainda quando nem aparece para o jogo.
(Wilian José) – SEM CONCEITO: Sua entrada já é um recado de que acabaram as chances de sair gol para o São Paulo. Jogou pouco, como sempre, portanto sem nota.
Cortez – RUIM: Sucumbiu junto com a equipe toda.
Cícero – REGULAR: Das poucas bolas que recebeu arriscou algumas jogadas que levaram perigo.
Ademilson – RUIM: Mal como toda a equipe.
Tec. Ney Franco – RUIM: Ontem foi refém da má apresentação individual de alguns jogadores e da péssima qualidade de seu banco de reservas. Mesmo assim, a substituição do João Filipe logo no começo do jogo mostrou sua insegurança quanto a suas decisões.
Foto: Gazeta Press
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Victor Mesquita | @victor_mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário