Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Empate no Chile ficou de bom tamanho

O Santos criou as melhores oportunidades da partida, mas também deu espaços para La U. O saldo de tudo isso é que o empate em 0 a 0 ficou de bom tamanho para os brasileiros na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, no duelo desta quarta-feira, no Chile.

No jogo final, em São Paulo, que acontece no longínquo dia 26 de setembro, o Santos precisa de uma vitória simples para levantar mais um troféu internacional. E pelo pouco que a Universidad de Chile apresentou ontem, não vejo dificuldades para isso.

O time praiano começou muito bem a partida, controlando as ações ofensivas, sem ligar para o clima da torcida adversária e também para a temperatura de Santiago, que chegou a 3ºC. E da-lhe chuva!

Neymar foi o comandante das duas melhores chances nos 20 primeiros minutos. Primeiro recebeu de Ganso, driblou Johnny Herrera, mas não chutou pro gol. Depois, fez um linda jogada pela direita e foi derrubado próximo à risca da área. O árbitro viu errado e assinalou pênalti.

Mas Neymar também errou. Após uma boa sequência sem desperdiçar penalidades (cerca de 15 meses), ele escorregou e isolou a bola. Uma pena, pois após esse lance, o camisa 11 caiu muito de produção e o time do Santos acompanhou.

La U assumiu a partida e foi pra cima, mas sem efetividade. Perdeu os melhores jogadores daquela campanha da Copa Sul-Americana 2011 e também da Libertadores 2012 e mesmo com mais posse de bola, não criou praticamente nada porque falha no fundamento passe.

Na etapa final, o panorama foi o mesmo e a partida foi bem chatinha pra falar a verdade. Só no final do jogo tivemos alguma emoção, quando Felipe Anderson (sempre ele), saiu na cara do gol e ficou com medo de chutar. Preferiu tocar mal para Neymar, que ainda conseguiu carimbar o travessão.

Ficou mesmo no 0 a 0. Apesar do torneio não ser o mais importante do mundo, um título sul-americano viria em um bom momento. E a chance é real de ver o caneco levantado pelo Santos no Pacaembu.

Conceitos

Rafael - REGULAR: Praticamente não trabalhou.
Bruno Peres - REGULAR: Oscilou demais. Precisa se acertar na marcação.
Bruno Rodrigo - BOM: Esteve bem posicionado, especialmente no jogo aéreo.
Durval - BOM: Muito chute pro mato, como um zagueiro deve fazer!
Juan - RUIM: Completamente perdido na marcação. La U tentou explorar muitos lançamentos nas suas costas.
Adriano - BOM: Correu muito e marcou muito.
Arouca - ÓTIMO: Vem sendo o melhor jogador do Santos nas últimas partidas. Boas arrancadas saindo da defesa e pegando os adversários de surpresa.
Pato Rodriguéz - REGULAR: Alguns belos lampejos e só. Precisa pensar mais antes de correr.
(Felipe Anderson) - PÉSSIMO: Teve a chance de se consagrar no último lance da partida, mas ficou com medo de chutar pro gol estando somente ele e o goleiro dentro da área.
PH Ganso - REGULAR: Não fez uma partida ruim e também não estava de má vontade. Fez alguns brilharecos. Sobre a situação de vende/não vende: eu acho que ele não sai e que, se for pra sair, não deveria ser para um rival.
Neymar - REGULAR: Teve um início brilhante, mas depois do pênalti perdido caiu bastante. Mesmo assim, quase deixou o seu no final da partida.
André - PÉSSIMO: Não esteve em campo.
(Miralles) - BOM: Dá muito mais movimentação que André.
Tec. Muricy Ramalho - BOM: Manteve o time que vem jogando bem e fez alterações justas.

Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui, curta a página e fique bem informado sobre o Peixe.

Foto:
EFE
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário