Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Verdão se classifica no sufoco

O Palmeiras foi ao Engenhão (pela terceira vez no mês) enfrentar o Botafogo, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida o Verdão venceu por 2 a 0 e ontem o Fogão venceu por 3 a 1 (3 a 3 agregado) e o gol fora palmeirense resolveu a parada. Destaque para a "magia" que Felipão fez tendo doze desfalques e apenas cinco jogadores no banco.

Na primeira etapa o jogo teve certo equilíbrio. O Botafogo com sua força máxima não incomodou tanto e o Palmeiras se mostrava muito sólido defensivamente. O jogo estava um pouco parado e sem grandes chances de gol. Esse cenário era perfeito para o Verdão. Porém aos 34 minutos, nosso maior adversário entrou em cena de novo, a arbitragem! Lucas recebeu um lançamento impededido, tocou para Seedorf que só empurrou para o fundo das redes. O sinal de alerta deveria ser aceso, pois a vantegem estava menor. Mas aos 43, Patrik tratou de deixar tudo igual, em um belo gol que começou no belo passe de Barcos. O 1 a 1 era nosso.

A segunda etapa foi ruim demais para o Palmeiras. O time estava um pouco desorganizado em campo e estava abusando de jogadas pelas laterais. Percebendo isso, o Botafogo começou e jogar com efetividade pelo meio, e conseguiu chegar ao 2º gol. Em um vacilo da zaga, Renato recebeu a bola sozinho e só tirou de Bruno. Felipão quis reforçar a parte defensiva, porém, só trouxe o Botafogo mais ao ataque. Desesperado por mais dois gols, o clube carioca em um contra-araque fez o 3º com Lodeiro. Todos o palmeirenses nesse momento pensaram: "será que o pior vai acontecer?". Não, o pior não aconteceu. O Verdão segurou o resultado até o fim após sofrer uma pressão frenética.

Espero que essa classificação dê uma injeção de ânimo no time para enfrentar o Santos sábado no Pacembu. O time precisa se distanciar do Z-4 no Brasileirão para não ter que sofrer muito no fim.

Valdívia com dores na coxa (pra variar) deve voltar, assim como Correa, que não estava inscrito na Copa Sul-Americana.

Conceitos

Bruno - REGULAR: Não teve culpa nos gols.
Román - REGULAR: Marcou bem, mas deixou a desejar um pouco no apoio.
(Luiz Gustavo) - PÉSSIMO: Só fez besteira enquanto esteve em campo. Fez faltas desnecessárias, perdeu muitas bolas e deixou muitos buracos.
Maurício Ramos - RUIM: Inseguro, falhou um pouco no 2º gol botafoguense.
Leandro Amaro - BOM: Ao contário do normal, esteve seguro e afastou diversos perigos, mostrando consistência (algo raro).
Juninho - REGULAR: Forçou muitos cruzamentos. Marcou bem e conseguiu segurar a bola para o tempo passar no fim.
Henrique - BOM: Mais uma vez a grande proteção da zaga. Ainda por cima armou o time em alguns ataques.
João Vitor - REGULAR: Jogou fora de sua posição. Errou alguns passes e acertou em algumas jogadas.
Patrik - BOM: É um jogador ruim, mas às vezes brilha, fazendo boas jogadas ou gols. Ontem fez o gol do time (um belo gol) e conseguiu armar o time direitinho.
(Thiago Heleno) - SEM CONCEITO: Entrou no fim, apenas para gastar o tempo e reforçar a zaga.
Mazinho - REGULAR: Não é mais aquele jogador que foi na Copa do Brasil. Parece que o sucesso subiu sua cebeça um pouco. De bom ontem, apenas um lance em que quase fez o gol.
Obina - BOM: Jogou também fora da posição e consegiuu levar perigo à meta adversária. Quase fez um belo gol de bicicleta.
(Betinho) - BOM: Teve sua melhor atuação no Palmeiras. Sei que alguns vão pensar que sua melhor atuação foi contra o Coritiba na final do Copa do Brasil, mas naquele jogo apesar do gol que garantiu o título, ele esteve muito parado na frente e não conseguiu prender a bola. Ontem ele marcou, fez belas jogadas com bons dribles, prendeu a bola no fim e demonstrou um raça de dar inveja. Merece os parabéns pelo esforço.
Barcos - BOM: Prendeu a bola, fez a parede e deu um belo passe para o Patrik no gol.
Tec. Felipão - BOM: Fez "magia" colocando um time organizado em campo, apesar do fraco nível de alguns jogadores e dos desfalques.

Fotos:
Terra

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário