Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Verdão vence Flamengo e deixa o Z-4 mais uma vez

O Palmeiras jogou na noite desta quarta-feira contra o Flamengo na Arena Barueri e conseguiu uma ótima vitória de 1 a 0, deixando assim a zona do rebaizamento do Brasileirão e dando um alívio aos seus torcedores.

O primeiro tempo foi na maioria do Verdão. No inicio o Flamengo até esteve melhor, devido a fragilidade de marcação da equipe palmeirense, que não estava demonstrando vontade, mas o jogo praticamente mudou aos 21 minutos, quando Ibson foi expulso. A partir daí só deu Palmeiras. A equipe conseguiu ter a organização atrás e na frente, mostrando um bom equilibrio. Valdívia de volta estava fazendo a bola chegar com mais facilidade a frente.

Foi assim que o clube palestrino abriu o placar aos 35 minutos. Após ótima jogada de Patrik (coisa rara), Artur chutou para o gol e Felipe deu rebote, e adivinhem quem botou a bola para dentro? Barcos de novo. O Palmeiras ainda exerceu uma pressão no final e por pouco não aumentou o placar com Barcos de novo.

O segundo tempo também foi do Verdão, porém o time sofreu um alguns momentos contra-ataques que poderiam ter levado perigo. O Flamengo deu uma arrumadinha, suprindo a expulsão de Ibson, mas falta no clube carioca uma coisa que tem de sobra no clube paulista, experiência. A fase do rubro-negro não é boa, e colocar os garotos logo no fogo pode atrapalhar a carreira deles. Falo isso como brasileiro pensando no futuro de nossa seleção.

No jogo, a experiência falou mais alto, e o Verdão conseguiu segurar a vantagem até o fim sem grandes pesadelos, tanto que se Bruno quisesse poderia ter pedido uma pizza no intervalo para não ficar tão sozinho no campo defensivo.

Uma coisa que o Verdão deverá tomar mais cuidado nas próxima rodadas é o número de cartões amarelos recebidos. Teve momento que nove dos onze jogadores estavam pendurados no jogo.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO. O mando é do clube de Goiânia, porém o jogo será realizado em Serra do Lago - DF.

Conceitos

Bruno - REGULAR: Seu único esforço no jogo foi bater os tiros de meta.
Artur - REGULAR: Pouco fez no jogo, só participou do gol e mais nada.
Thiago Heleno - BOM: Seguro no jogo inteiro.
Maurício Ramos - REGULAR: Errou em alguns lances e pouco trabalhou.
Juninho - BOM: Muito bem ontem. Não errou quase nada e no final prendeu bem a bola.
Marcos Assunção - REGULAR: Bem nas bolas paradas, mas não joga muito bem desde a final da Copa do Brasil.
(Márcio Araújo) - BOM: Fez bem a sua função, marcar.
Henrique - REGULAR: Seguro defensivamente, errou alguns passes.
Patrik - BOM: Foi um dos melhores em campo. Criou a bela jogada do gol.
Valdívia - BOM: Buscou jogo, criou e não levou cartão.
Mazinho - REGULAR: Criou algumas boas jogadas na frente. Nada mais.
(Fernandinho) - RUIM: Perdeu um gol na cara que podia de vez ter resolvido o jogo.
Barcos - BOM: Sua fase é para dar inveja em qualquer atacante.
(Obina) - SEM CONCEITO - Entrou no fim.
Téc. Murtosa - BOM: Fez as substituições na hora certa.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário