Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 19 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Na volta de Lucas, São Paulo goleia a Ponte Preta no Morumbi

Depois do vexame no meio da semana frente ao Náutico, o São Paulo conseguiu se reabilitar no Brasileiro com uma boa vitória em cima da Ponte Preta no Morumbi por 3 a 0.

A volta de Lucas (foto), após mais de um mês servindo a seleção brasileira, deu uma injeção de ânimo e qualidade a equipe tricolor que começou o jogo indo para cima da Ponte Preta.

Para facilitar, o atacante Roger da Ponte Preta, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido pelo Mito Ceni.

Mesmo assim, o Tricolor não diminuiu o ritmo e logo conseguiu o segundo gol ainda no primeiro tempo. Lucas, através de muita raça e talento, fez uma bela jogada com Ademilson resultando num belo gol de fora da área.

Depois, o São Paulo soube controlar bem a partida no segundo tempo e ainda foi presenteado com o belo gol de Oswaldo, que também fez sua reestreia na equipe.

Foi nítido que a volta de jogadores importantes podem fazer com que o São Paulo faça partidas melhores, pelo menos com equipes medianas como a Ponte Preta. No próximo domingo teremos um grande teste contra o Corinthians com a volta do Luis Fabiano e, quem sabe, do Wellington.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Não teve muito trabalho e ainda marcou mais um gol na sua brilhante carreira.
Paulo Miranda – REGULAR: Por incrível que possa parecer, não deu muitos sustos. Mas o fraco ataque pontepretano tem grande culpa nisso.
Rafael Toloi – REGULAR: Sem muito trabalho hoje, não comprometeu.
Edson Silva – RUIM: É muito lento. É bom zagueiro para Copa Kaiser.
Paulo Assunção – REGULAR: Improvisado, não foi bem. Já no meio de campo mostrou ter uma boa marcação.
Maicon – REGULAR: Apenas passes de lado. Continuo a campanha: “Ei Maicon, passa no RH!”.
Denilson – REGULAR: Marca bem, mas tem muita dificuldade em ajudar na criação. Foi sacado da equipe depois de levar cartão amarelo.
(João Shimitd) – SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Cortez – REGULAR: Fez algumas boas jogadas e não comprometeu na marcação. Foi substituído por ter levado cartão amarelo, mantendo a coerência do Ney Franco.
(Cícero) – SEM CONCEITO: Jogou poucos minutos.
Jadson – REGULAR: Hoje foi melhor que na quarta, pelo menos acertou alguns cruzamentos e buscou mais o jogo.
Lucas – BOM: Voltou com muita vontade! Sua presença ainda é fundamental para o São Paulo. É um jogador que consegue dar profundidade ao ataque tricolor. Sempre busca o gol e ainda ajuda na marcação. Tudo bem que foi uma grande negociação, mas é notável que perderemos um grande jogador.
(Oswaldo) – BOM: Entrou bem ligado, buscando o jogo e fez um golaço. É um jogador que, se jogar o futebol do ano passado, pode ajudar muito a equipe, principalmente em lances de velocidade como o do gol.
Ademilson – REGULAR: Não teve tanto brilho quantos os outros companheiros de ataque, porém foi participativo e deu o passe para o gol do Lucas.
Tec. Ney Franco – BOM: Hoje foi a prova que se ele tiver mais material humano de qualidade fará a equipe jogar melhor. Tomara que a volta de outros jogadores permita que ele crie uma equipe mais competitiva.

Foto: Vipcomm


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário