Estamos na metade das férias de verão da temporada da Fórmula 1. Época em que as equipes aproveitam para fazer ajustes e correções em seus bólidos para o restante da temporada e também é o período onde surgem os primeiros boatos, negociações e acertos de pilotos para a próxima temporada.
A dança das cadeiras, ou melhor, cockpits para 2013 ainda está morna, nenhuma novidade foi anunciada e nenhuma nova negociação foi confirmada ainda. O que parece se desenhar é que as equipes e pilotos estão esperando a Ferrari definir quem será o novo companheiro de Fernando Alonso no futuro. A princípio, Massa não vai permanecer na equipe e já deve estar procurando uma nova escuderia para continuar na categoria.
Outro brasileiro que tem seu futuro ameaçado é Bruno Senna. Apesar do bom desempenho na última corrida, o sobrinho do tetracampeão luta com o finlandês Valtteri Bottas, piloto de teste e aposta da Williams, por uma vaga como segundo piloto em 2013. Só um desempenho consistente na reta final da temporada pode assegurar sua vaga na equipe.
A prateada McLaren corre para oferecer um pacote competitivo a fim de segurar seu primeiro piloto e principal aposta de vitórias, Lewis Hamilton, que já disse que só permanece na histórica escuderia se a equipe lhe oferecer um carro que lhe possibilite lutar por título e vitórias.
Timo Glock, da Marussia, foi o único piloto que se manifestou até o momento, dizendo que apesar de lutar sempre no pelotão de fundo nas corridas ele vai permanecer na equipe russa para a próxima temporada. Com um mercado ainda morno em definições e especulações para o próximo ano, essa pausa de verão foi menos movimentada que em anos anteriores.
Todas as definições e danças das cadeiras devem começar a aparecer a partir do GP de Monza, no dia 9 de setembro, quando a Ferrari costuma anunciar sua dupla de pilotos para a temporada seguinte, iniciando assim a efeito dominó nas trocas e permanências para a temporada 2013.
* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.
por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário