Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comentário da Redação > No último lance da partida, Grêmio derrota o São Paulo

O São Paulo saiu do Morumbi, nesta bela tarde de domingo de dia dos pais, com uma dolorosa derrota frente ao time do Grêmio, 2 a 1. Era um confronto direto com uma equipe que brigava ponto a ponto com o São Paulo para estar na zona de classificação para a Libertadores.

Dolorosa porque o Tricolor Paulista fez um bom primeiro tempo e mereceu ir para o vestiário ganhando por 1 a 0, com o gol de Cícero, após ótimo passe de Jadson. Na volta do segundo tempo a equipe continuou mandando na partida e desperdiçou algumas chances para ampliar o placar.

Porém, num escanteio, a zaga são-paulina volta a falhar e cedeu o empate para equipe gaucha. O gol de Werley, aos 21 minutos, foi um verdadeiro castigo para o time que não teve competência para matar o jogo. A desatenção da defesa são-paulina na bola parada prejudicou novamente a equipe.

A partir disso o São Paulo não conseguiu mais impôr seu ritmo e não demonstrava ter qualidade técnica pra reagir ao gol. Ficamos numa situação muito parecida com a que aconteceu contra o Fluminense no meio da semana.

A equipe, por jogar em casa, tentou, na base da vontade ir um busca do gol da vitória. Esse ímpeto tinha um risco e ele aconteceu, para piorar, no ultimo lance da partida.

Num contra-ataque muito bem executado pelo Grêmio, André Lima tratou de colocar a bola para dentro e decretar a dolorida derrota do São Paulo.

As duas derrotas para equipes melhores colocadas provaram que temos um time muito abaixo do ideal para brigarmos pelas primeiras posições. Mas nem tudo é desesperador. Foram dois jogos de igual para igual onde detalhes nos tiraram a vitória. Acho que o Ney Franco está criando uma boa base tática para a equipe e com a volta de jogadores importantes (Luís Fabiano, Lucas e Wellington) podemos ter um segundo turno do Brasileiro um pouco mais otimista.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Foi quase um espectador na partida de hoje. Não teve culpa nos gols.
João Filipe – RUIM: Muito mal no jogo aéreo. Quase sempre prefere enfeitar o lance a fazer o simples. Isso sempre acaba mal e neste domingo não foi diferente.
Casemiro – REGULAR: Ney Franco é um gênio! Sabendo que o Casemiro não consegue correr nem 15 minutos em jogo de solteiro contra casado, o escalou, por necessidade, na sobra da zaga como um falso líbero. Ou seja, numa posição onde quase não precisa correr! Mesmo assim teve de ser substituído no segundo tempo. Mas já foi uma evolução...
(Wiliam José) – RUIM: “Agora complicou!”, deve ter pensado Ney Franco ao perceber a necessidade de mexer na equipe em busca da vitória e olhar o banco de reserva tricolor. Não restou alternativa a não ser apostar no espetacular Wiliam José. E o que ele fez? Nada.
Rhodolfo – RUIM: Muito mal de novo. Como caiu o futebol desse rapaz. Inúmeras vezes o capitão Rogério Ceni teve que chamar sua atenção. Mesmo assim não surtiu efeito.
Douglas – RUIM: Lateral que não sabe fazer jogada de linha de fundo me incomoda. Também dificilmente arrisca um cruzamento na área. Pra que ele serve então?
Denilson – REGULAR: Fez boas roubadas de bola e arriscou subidas ao ataque, mas não tem qualidade técnica para fazer isso.
Maicon – REGULAR: Estava bem na partida, mas sumiu do jogo após o gol de empate. Não parece ter espírito de jogador vencedor.
Cortez – BOM: Fez uma boa partida hoje, principalmente na parte ofensiva. Foi a grande dor de cabeça gremista, principalmente no primeiro tempo.
Jadson – RUIM: Mais um jogo em que se omitiu. Na única vez que apareceu deu um belíssimo passe para o gol de Cícero.
Cícero – REGULAR: Fez seu segundo gol na segunda vez que começou jogando no ataque. Foi muito bem no primeiro tempo, mas caiu de rendimento após o gol de empate. Depois foi sacrificado para jogar de volante após a entrada do Wiliam José.
Ademilson – REGULAR: Em alguns momentos conseguiu realizar boas jogadas, mas na maior parte do jogo ficou preso na boa marcação do Gilberto Silva.
Tec. Ney Franco – BOM: Não tem como não achar que vem fazendo um bom trabalho já que consegue fazer a equipe tricolor jogar de igual para igual mesmo com um elenco tão inferior ao das outras equipes. É por causa dele que estou otimista que, com a volta de alguns jogadores importantes, poderemos ter um segundo turno melhor.

Foto: Futura Press

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário