Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 12 de agosto de 2012

Volta Olímpica > Vôlei masculino: Início arrasador, final decepcionante

O time de vôlei masculino do Brasil perdeu hoje para a Rússia em um dos ouros mais vencidos da história do esporte. Os comandados de Bernardinho estavam vencendo o jogo por 2 a 0, e tiveram dois match points a seu favor, porém o destino foi cruel.

Para começar, o treinador russo fez uma "magia" e conseguiu fazer a Rússia sair bem depois de dois match points, depois fez com que o seu time jogasse o volêi que nunca havia jogado na vida. O bloqueio deles estava sensacional. Empataram o jogo e no tie-break o psicologico falou mais forte. Ao fim os russos venceram por 3 a 2 (19/25, 20/25, 29/27, 25/22, 15/9). Nos restou a prata.

O jogo de hoje foi a despedida da seleção de grandes ídolos do nosso volêi como Giba, Ricardinho, Rodrigão e Serginho.

Pentatlo moderno > Para fechar com chave de "ouro"


O Brasil fez história em um esporte muito desconhecido aqui. O pentatlo moderno nos deu a última medalha em Londres com a pernambucana Yane Marques. A brasileira conquistou um bronze com sabor de ouro, por todas as circunstâncias. O Pentatlo é formado por cinco esportes (esgrima, natação, hipismo e um combinado de corrida e tiro esportivo). Yane passou a competição inteira bem colocada e conquistou uma das medalhas mais importantes do Brasil.

Atletismo > Marílson foi bem, mas não conseguiu medalha

A maratona masculina também foi realizada hoje pelas ruas de Londres, e o brasileiro Marílson Gomes da Silva teve uma ótima performace, terminando em 5º lugar. Roberto de Paula também do Brasil, terminou em 8º e Frankie Caldeira em 13º. Num todo, essa foi a melhor participação do Brasil em uma maratona olímpica.

Basquete > Dream Team 2012 vence com sufoco a Espanha e leva o ouro

A equipe americana conseguiu seu segundo ouro seguido vencendo a Espanha por 109 a 100. O jogo foi bastante disputado, ao contrário do que se imaginaria, mas no fim o grande talento de Lebron James, Kobe Bryant e Kevin Durant falou mais alto. No geral, a equipe brasileira terminou em 5º lugar, tendo sido eliminada pela Argentina nas quartas de final.

Os jogos olímpicos se encerraram e deixaram saudades, mas a próxima é aqui no Rio de Janeiro daqui a quatro anos. Quem sabe até lá os esportes em geral tenham evoluído. Com toda certeza, o Brasil tem grandes chances de melhoras na sua participação, já que em Londres terminamos na 22ª colocação com três ouros, cinco pratas e nove bronzes. No total 17 medalhas.

Fotos:
Reuters e Getty Images

_______________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário