Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 12 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Santos consegue empate na raça argentina

Enfim, o Santos volta a jogar no Pacaembu, estádio onde conseguiu o tricampeonato da Libertadores em 2011. Mesmo ainda sem suas estrelas, Neymar e Ganso, a torcida compareceu ao Pacaembu toda feliz com as excelentes notícias que chegaram na baixada. Uma delas é a volta do Menino da Vila, André, o 'parça' do Neymar, e a outra é a regularização do Patito Rodriguez (foto) para estrear exatamente nessa partida contra o Atlético-GO.

Com excelentes resultados anteriores do Atlético-GO em São Paulo, o clube goiano veio com tranquilidade e partiu para cima do time do Santos no primeiro tempo. O Dragão "alugou" o campo, dominou a posse de bola e só saiu do ataque quando marcou o gol. Aos 4 minutos, após bela troca de passes, Marino enfiou Patric e o centroavante finalizou cruzado, sem chances para Aranha. Estava aberto o placar.

O Santos acordou, buscou o ataque mas parava com os ataques descordenados de Bill e Victor Andrade . Um dos lances mais perigosos do Santos foi com Leandrinho, meia de 18 anos, que acertou um belo chute que deu trabalho ao Márcio, goleiro do Atlético-GO.

Daí em diante, o jogo se equilibrou, os times se revezavam no ataque até que aos 36 minutos, em bonita tabela pela direita do ataque, Diogo Campos e Wesley enganaram a marcação de Léo com facilidade. Livre, Wesley, camisa 10 do Dragão, recebeu na área, ajeitou o corpo e chutou cruzado, no canto direito de Aranha. O Atlético ia para o segundo tempo com uma vantagem de dois gols em plena casa adversária.

O Santos voltou com o meia argentino Patito Rodriguez, que fazia sua estreia. O argentino entrou no lugar do Leandrinho e a torcida gostou da mudança por apostar em Patito. O pequeno e veloz argentino pareceu ter contagiado o time, que voltou bem ofensivo.

Com a mudança de atitude, o gol na demorou a sair. Aos 10 minutos do segundo tempo, após um forte chute de Felipe Anderson, Márcio rebate o chute e o Patito marcou o primeiro gol com a camisa do Santos. A torcida veio a delírio!

Animado, o Santos foi para cima do Atlético-GO em busca do segundo gol, mas o centroavante Bill não ajudava muito. Muricy Ramalho teve de mudar. Bill, vaiado pela torcida, saiu para a entrada de Miralles.

A resposta da mudança foi rápida, e aos 35 minutos, em uma jogada de Miralles, o Santos conseguiu um pênalti a favor. O próprio argentino bateu e empatou a partida. Logo em seguida, quase a virada com Patito, em bela finalização de fora da área, que só não entrou porque novamente as mãos de Márcio estavam no lugar certo, aos 40 minutos.

Com uma noite espetácular argentina, o Santos saiu do Pacaembu merecendo uma vitória, porém, sai com o empate. A torcida gostou do que viu e espera ansiosamente pela volta de Neymar e Ganso.

Conceitos

Aranha - REGULAR: Na minha opinião, não teve culpa nos gols e teve um segundo tempo tranquilo.
Bruno Peres - BOM: É uma grata opção que vem aparecendo no elenco do Santos, sempre que precisa está lá ajudando tanto a defesa como o ataque.
Bruno Rodrigo - RUIM: Ele ainda precisa se acertar com Durval na zaga, batem muita cabeça entre eles e isso não pode acontecer.
Durval - RUIM: Precisa se acertar com o novo companheiro de zaga.
Léo - REGULAR: Como sempre, ele é muito esforçado. Apoia sempre o ataque e quase deixou o dele.
Adriano -BOM: Marca como um leão, sempre está na bola e me passa muita segurança, mas tem que ter calma em algumas entradas.
Arouca -REGULAR: Sabemos que é um ótimo jogador, marca muito bem e apoia como poucos o ataque, mas tem que aparecer mais no jogo e no ataque.
Leandrinho -BOM: Por ser garoto e estar como titular do Santos, está indo muito bem. Tem personalidade e pode ajudar muito no futuro. Foi substituído pelo craque argentino.
(Patito Rodriguez) - ÓTIMO: O baixinho joga muito bem, é rápido, habilidoso e não tem medo do adversário. Marcou o gol na estréia e podia ter dado a vitória ao Santos. Foi gratificante vê-lo em campo.
Felipe Anderson - REGULAR: É um jogador esforçado, que tenta ajudar a equipe de todas as maneiras. Quando não inventa nas jogadas, leva perigo.
(João Pedro) - SEM CONCEITO: Entrou e nem tocou na bola.
Victor Andrade - RUIM: O garoto, que é uma promessa muito válida para o futuro, não apareceu muito no jogo deste sábado. Vem revezando boas e discretas atuações, mas tem muito futuro com a camisa do Peixe.
Bill - PÉSSIMO: Parecia começar bem fazendo o pivô, mas depois só atrapalhou o time no ataque. Não é jogador de nível do Santos. Deverá ficar longe dos gramados com a chegada de André e as boas atuações de Miralles.
(Miralles) - BOM: Não é um craque, mas tem a raça argentina que precisávamos. O cara não desiste das jogadas e vai ajudar muito o Santos. Uma boa contratação ao meu ver.
Muricy Ramalho - BOM: O treinador n ão pôde fazer nada com um primeiro tempo inesperado. Então decidiu apostar nos argentinos para o segundo tempo. Deu certo e pelo jeito achou os trilhos para a vitória novamente.

Foto: Agência Estado

Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui, curta a página e fique bem informado sobre o Peixe.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário