Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Santos vence e se recupera no Brasileirão

Quando o jogo começou todos pensaram que com a pressão do Figueirense e com Juan expulso logo aos 10 minutos de jogo, os santistas poderiam temer pelo pior, mas a vitória veio, 3 a 1, e o Peixe se afastou da zona da degola nesta quinta-feira.

O jogo ficou muito pegado. Aos 30 minutos, Neymar ia passando em direção ao gol, mas Túlio deu uma entrada forte e foi expulso, igualando o número de jogadores em campo. Com os dois times com dez jogadores, o Santos pôs a bola no chão e com toques rápidos, logo dominou o jogo.

E só não abriu o marcador por falta de capricho dos atacantes, que desperdiçaram pelo menos dois gols claro. E deixava espaço para o contra-ataque que o Figueira, com o mesmo problema de pontaria, não aproveitava.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, Fernandes agradeceu bobeada da zaga e livre, de cabeça abriu o placar para o time da casa. Em desvantagem, o time de Muricy Ramalho foi para o ataque e aos 5, em linda jogada, Neymar empatou. Com a igualdade, os donos da casa não se arriscaram muito.

Bem postado na defesa depois do gol tomado, e com o meio de campo jogando bem, o Peixe tomou conta do jogo. E em uma linda jogada de Bruno Peres, virou o jogo. E o golpe final veio com Neymar, que recebeu em posição legal e só rolou para Ganso fechar o marcador.

Com 20 pontos, o Santos se afastou do Z-4 e esta na 14ª posição. E agora enfrenta o Corinthians, no domingo. O Figueirense é o lanterna.

Conceitos

Rafael Cabral – BOM: Sem culpa no gol, voltou bem e não comprometeu.
Bruno Peres – REGULAR: Bem no apoio e uma avenida no primeiro tempo.
Bruno Rodrigo – BOM: Jogou sério, boas saídas de bola.
David Braz – RUIM: O gol saiu pelas suas costas.
Juan – PÉSSIMO: Só foi notado em campo quando foi expulso aos 9 minutos do primeiro tempo.
Adriano – REGULAR: Bons desarmes, mas podia ter ido mais a frente.
Arouca – REGULAR: Bons desarmes. Poderia ter subido mais ao ataque,como elemento surpresa.
Patito Rodriguéz – REGULAR: Nos 12 minutos que esteve em campo, tentou armar o Peixe.
(Gérson Magrão) – REGULAR: Entrou e ficou mais na defesa. Poderia ter aparecido mais no ataque.
Ganso – BOM: Voltando de lesão, distribuiu bem o jogo e foi coroado com um gol no final.
Neymar – ÓTIMO: Depois de 14h de viagem, parece que descansou muito. Com dribles e chutes, foi o melhor do jogo e fez um golaço.
André – BOM: O entrosamento ainda não é o mesmo de 2009, mas fez um bom jogo.
(Miralles) – REGULAR: Tentou fazer o papel do pivô e foi bem.
Tec. Muricy Ramalho – BOM: Com a volta de Neymar, pôde escalar o que tem de melhor e venceu pela primeira vez fora de casa nesse Brasileiro.

Foto: Agência Estado

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rodrigo Bocatti

3 comentários:

  1. André bom? André parecia fora de forma, não gostei. Gosto muito do futebol dele, mas esse jogo não foi bom não! Miralles foi melhor que ele, deu movimentação.
    Achei Magrão, por um milagre divino, bom. Apoiou o ataque sim, tanto que deu o passe pro gol super perdido pelo Neymar.
    Ganso andou em campo, mas pelo menos tentou mais do que vinha tentando. Parece que se tocou que se não jogar bola, ninguém vai tirar ele do nosso Peixe.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o "Anônimo"!! Pra mim o André esteve a beira do "péssimo". Tentou justificar o 'cansaço', mas que cansaço? Quem deveria estar cansado é o Neymar!! Se o André continuar assim vai perder a vaga pro Miralles, porque não dá pra ficar vivendo de passado. E o Miralles está querendo conquistar seu espaço,tanto é que quando ele entrou, o time melhorou muito. Ele não fica esperando só a bola chegar, ele também dava uma 'armada' no time, além de finalizar.
    E o Juan não foi "péssimo"! Se não fosse ele, teríamos tomado o gol logo no início, porque naquela vacilada da zaga do Santos, o único recurso que o Juan teve foi ir na bola, mas infelizmente acertou o jogador. Ele foi o único que correu atrás do jogador do figueira e não hesitou!! Ele fez a coisa CERTA,mesmo que tenha custado a expulsão dele.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os demais, hehe

    ResponderExcluir