Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Camarote Térreo > Pela porta dos fundos

Acabou a novela Ganso e o meia vai mesmo jogar no São Paulo. Infelizmente para o torcedor santista, o ex-camisa 10 saiu pela porta dos fundos da Vila Belmiro. A última imagem que fica é a da chuva de moedas contra o Bahia e as vaias pesadas da torcida.

Sei que muitos santistas vão discordar, dizer que a culpa é da diretoria, que deveria ter valorizado o jogador e bla bla bla. Respeito quem pensa assim, mas discordo TOTALMENTE.

Se houve um desgaste irreversível na relação entre Ganso e Santos, a culpa é em grande parte do jogador. O clube errou também ao deixar o problema ganhar as proporções que ganhou, não teve malícia para lidar com jogador e com o DIS que me DIS, mas... vejamos:

- Há quase 2 anos, quem veio na mídia reclamar que não era valorizado pelo Santos, mas era pela Inter de Milão, que nunca fez proposta para o jogador?
- Quem chegou a negociar com o Corinthians sem anuência do Santos?
- Quem recusou 3 propostas oficiais do Santos para ganhar muito mais sem explicação muito clara?
- Quem disse que o Santos não queria comprar 10% dos seus direitos federativos no meio do Mundial de Clubes, fato comprovadamente desmentido?

Quem, caro leitor? Não fui eu, nem você, nem o presidente Luis Álvaro. O mandatário errou ao deixar a emoção agir mais alto em alguns casos. Mas acho que, tirando as tais notas oficias desnecessárias, negociou muito bem com o São Paulo. Vendeu o mais caro que pôde um jogador que, de fato, não joga bola há mais de um ano.

O torcedor santista é grato pelo o que ele fez no Paulistão 2010, na Copa do Brasil 2010 e na Libertadores 2011. Aliás, dentro de campo ele sempre honrou a camisa (apesar de muita gente pensar diferente). Mas só gratidão não é o bastante para apagar a mágoa que ele deixou naqueles que acreditavam no cara, que o tinham como ídolo.

Lembro até hoje, no início de 2011, antes dessa confusão começar, que eu estava em dúvida se comprava uma camisa nova do Santos com nome/número dele ou de Neymar, já que ambos estavam em um mesmo patamar naquela época. Comprei a 11. O tempo mostrou que fiz a escolha certa.

Ganso perdeu a chance de fazer história no Santos e, pelo perfil dele e do DIS, mesmo voltando a jogar o futebol que sabe e ganhando títulos, duvido que seja lembrado como um ídolo são-paulino, porque amanhã ele pode também achar que não é tão valorizado como merece e se virar para o time do Morumbi.

Enfim, a vida segue. Que Ganso seja feliz no São Paulo ou não.

Que o Santos continue gigante, muito maior que qualquer jogador.

___________________________________

* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário