Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Futebol de Salto Alto > Quem sabe faz ao vivo

Confesso que andei meio afastada do mundo futebolístico, acho que meu desânimo iniciou logo depois da vitória do Corinthians na Libertadores e, principalmente, pelo time que torço estar a um passo do rebaixamento. É como um inferno astral, o inimigo vence e os mocinhos caem.  Claro que isso é só uma visão feminina entre ganhar e perder. Enfim, mas a noite da última quarta-feira não poderia passar em branco, clássico como Argentina contra Brasil sempre me empolga, sem contar que precisamos manter a rixa histórica com os hermanos da terra de Don Diego Maratona.

Vamos ao jogo. No início do primeiro tempo o Brasil jogou mais, quase não vi a bola ameaçar nosso time, mas foi eu piscar o olho, aos 19 minutos de partida, que o danado do Martinez foi lá e marcou o GOL, e foi bonito. Tô falando que não estou numa maré boa com o futebol! Primeiro gol da Argentina e jogando no nosso quintal, ah não dá... Mas a equipe brasileira não desanimou e o nosso gol saiu aos 25 minutos, Paulinho cabeceou a bola e lá foi a bonitona pra dentro da rede. O jogo ficou no mano a mano, mas achei que os argentinos estavam com mais fôlego e empolgação.

O segundo tempo começou com fome de bola de ambas as partes, o menino Neymar tentou, e muito, mas seu esforço foi em vão, toda bravura de passar pela defesa da argentina (que é muito boa) ia por água abaixo, não tinha um “ferla” pra ajudar o menino. Eu não sou fã do garoto estrelinha, mas preciso admitir que ele jogou muito e, muitas vezes, sozinho, não por individualismo, como costuma ser em outros jogos, mas por ineficiência dos demais.

Esperava mais de outros profissionais, como o Luis Fabiano, tanta mídia sobre sua escalação e nem o vi jogar. O Jadson foi outro que decepcionou, principalmente quando perdeu a bola em frente ao gol. O segundo tempo foi do Brasil, que mesmo com falhas, foi pra cima, e, no último minuto de acréscimo um jogador tocou na bola na área e ... pênalti para o Brasil e adivinha quem bateu?  Neymar, merecidamente, depois de tanto esforço, o menino fez a diferença, 2 a 1 para a seleção brasileira.

A torcida que antes gritava a volta de Felipão, atazanando o juízo de Manos Menezes, foi embora feliz da vida.

Juro que tentei me ater somente ao futebol, mas não consegui, mulher é dose, vê pelo em ovo e comigo não seria diferente. Eu sempre assisto as partidas pela Rede Globo, gosto da narração do Cléber Machado (foto) e da película desta emissora, mas ela foi campeã nas falhas. Primeiro que só televisionaram a partida após o hino argentino, tudo bem que pra muito de nós não faz a diferença, mas é desrespeito para os hermanos que aqui residem. Outra falha foi o delay no nosso hino, as boquinhas cantavam uma coisa e eu ouvi outra, o mesmo aconteceu com a entrevista do Mano, no início da partida, parecia novela mexicana, daquelas que a narração é péssima.

Não parou aí não, o comentarista Arnaldo Cezar Coelho tinha comentado a partida desde o início, mas o BG só subiu aos 19 minutos. O Cléber Machado ficou impressionado com uma coruja que pousou em cima de uma das traves e soltou “nunca vi uma coruja dormir” e a bichinha mexeu a cabeça no mesmo minuto. Fora a decepção dos repórteres que tinham combinado com os jogadores que os entrevistariam assim que finalizasse o primeiro tempo e não se ligaram que o vestiário estava do outro lado do campo, ou seja, não conseguiram os depoimentos pretendidos.

É Rede Globo, como diz o grande (em duplo sentido) apresentador Faustão, “quem sabe faz ao vivo”, mas desta vez não foram vocês e sim as duas equipes que mandaram bem, mostrando um futebol dinâmico e sem as clássicas brigas.

____________________________________

* Esqueça esquemas táticos, jogadas ensaiadas e análises de impedimento. A coluna Futebol de Salto Alto é uma visão feminina e irreverente do esporte que é a paixão nacional.

por Tatiana Andrade | @tatiana.andrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário