Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de setembro de 2012

Comentário da Redação > Blitz alviverde com direito a três pontos

Magnifica. É assim que podemos definir a atuação do Palmeiras na noite deste sábado contra a Ponte Preta. E como dizem por aí, foi 3 a 0 fora o show. Foram 90 minutos dominados inteiramente pelo Verdão, e tenho que confessar que há muito tempo não via o time tão compacto como ontem. Todo mundo marcando, todo mundo atacando, estádio lotado e torcida empurrando o time o jogo inteiro.

É, estou começando a achar que podemos mais uma vez calar a boca dos matemáticos e críticos. Não estou dizendo que o Palmeiras não vai cair, só estou enaltecendo a mudança de mentalidade e espirito da equipe. Talvez aí ja esteja o dedo de Gilson Kleina.

Quanto ao jogo, como já foi dito, o Verdão dominou o tempo inteiro e como no confronto da semana passada contra o Figueirense, teve um início avassalador. O placar foi aberto aos 10 minutos. Após cobrança de falta de Assunção, a bola ficou em um bate rebate na área e sobrou para Barcos, que com um fraco toque conseguiu deslocar o goleiro da Macaca. O segundo veio aos 15 minutos e de novo com Barcos. Após saída de bola errada da Ponte, Maikon Leite que foi titular de novo, roubou a bola e cruzou rasteiro. "El Pirata" só teve trabalho de empurrar para a rede.

A partir daí que comecei a ver um time com cara de Gilson Kleina. Não quero criticar o Felipão, com quem sou pra lá de grato, mas se ele ainda estivesse no comando, com toda certeza o time iria recuar com uma boa vantagem dessas, porém sem ele isso não aconteceu. O time cadenciou o jogo como nunca, ou quase nunca vi em minha vida. A Ponte teve um único bom lance, que foi de falta, mas Bruno fez boa defesa.

A segunda etapa foi tão dominada pelo Palmeiras quanto a primeira. O time trocava passes e só avançava ao ataque quando via que tinha chance de fazer o gol, e isso em especial me chamou a atenção. Para que não houvesse mais problemas, tratamos logo de acabar de vez com o jogo, e nada melhor pra fechar uma atuação de gala do que um gol marcado por Marcos Assunção. Aos 15 minutos, nosso capitão fez um bonito gol de fora da área. O goleiro adversário ajudou um pouco. Foi um balde de água fria total pra Macaca, que poucas chances de reverter o placar já tinha. Teve ainda bola na trave de Valdivia e Barcos, e o Daniel Carvalho deixando a boa vida e voltando a jogar, sem contar o gol "feito" que o Roger perdeu para a Ponte Preta.

Aos pouquinhos estamos saindo do buraco. O time tem que jogar todas as partidas como se fosse final. A confiança está presente e agora vamos que vamos para cima do São Paulo semana que vem, mas antes temos uma parada na Sul-Americana: o Millionarios-COL terça-feira no Pacaembu às 21h.

Talvez seja legal lembrar do Fluminense em 2009, que também estava mal no brasileiro e nem por isso deixou o torneio continental de lado. Tanto que chegou à final e perdeu pra LDU-EQU. Mas víamos que a cada etapa que o time ia avançando o ânimo ia crescendo no Brasileiro. O Palmeiras não deve deixar a Sul-Americana de lado, pois é nela que o time pode tirar mais força ainda pra sair do buraco no Nacional.

Conceitos


Bruno - BOM: Fez boas defesas e esteve seguro o tempo inteiro.
Artur - BOM: Não subiu muito ao ataque, mas fechou o lado direito do campo.
Thiago Heleno - BOM: Bicão, bicão e bicão. Afastou todas as bolas.
Maurício Ramos - REGULAR: Foi seguro, mas fez muitas faltas.
Juninho - BOM: Chegou ao ataque bem e marcou bem também. Fez o que um lateral tem de fazer, e não se livrou da bola em alguns lances como vinha fezendo.
Henrique - ÓTIMO: Roubou muitas bolas. Os meias da Macaca pararam nele o tempo todo.
Marcio Araújo - BOM: Não gosto dele, mas tenho que admitir que se esforçou. Não teve bola perdida pra ele. Vários desarmes.
Marcos Assuncão - ÓTIMO: Genial, marcou e levou o time ao ataque diversas vezes. Fez o terceiro gol. O time com ele em campo é outra coisa.
(João Denoni) - SEM CONCEITO: Entrou bem no fim.
Valdívia - BOM: Muito rápido, soube usar sua velocidade, criando bons lance e até dando o primeiro combate na marcação.
(Daniel Carvalho) - BOM: Até que entrou bem. Deu bons passes apesar de estar claramente fora de forma.
Maikon Leite - REGULAR: Ou corre ou pensa, é sempre assim. Não tem muito controle de bola, mas criou a jogada do segundo gol.
(Mazinho) - REGULAR: Entrou bem apagado, mas não atrapalhou o time. Não é mais o mesmo.
Barcos - ÓTIMO: Fez dois gols. Não preciso dizer mais nada.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Já é possivel ver sua ideologia aplicada no time, e isso é bom e foi fundamental para a boa vitória deste sábado.

Palmeiras minha vida é você! Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.

_____________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário