Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

En la Cancha > Santos reconquista a América

Na última quarta-feira, o Santos reconquistou a América e se tornou o melhor time do continente em... 2011. Tudo bem que a realização da Recopa Sul-Americana está, digamos, mal encaixada no calendário. O ideal é que a Conmebol realizasse o tira-teima entre o campeão da Libertadores e da Sul-Americana antes do inicio da temporada, com acontece na Europa.

Em um jogo morno na fria noite paulistana, o time praiano derrotou a Universidad de Chile pelo placar de 2 a 0 e manteve a rotina de dois títulos por ano desde a consolidação do craque Neymar. E foi a joia da Vila que, em uma linda jogada com André, abriu o placar e deu tranquilidade aos alvinegros.

A equipe chilena até realizou um bom primeiro tempo. Com suas linhas de marcação adiantadas, o time de Sampaoli conseguiu equilibrar a partida no começo e chegou algumas vezes no gol de Rafael, mas sem levar grande perigo.

Em vantagem no placar, a equipe de Muricy Ramalho tratou recuar a marcação e começou a apostar nos rápidos contra-ataques. Puxados principalmente pela dupla Neymar e Patito Rodrigues.  Em um desses rápidos contra-ataques, Neymar sofreu falta na ponta-esquerda e em cobrança de Felipe Anderson o zagueiro Bruno Rodrigo subiu mais alto e fez o segundo gol, fechando assim o caixão da equipe chilena.

Só restou à equipe do Santos gastar o tempo e esperar a hora de comemorar mais um título. Ainda quem dá a bola na América é o Santos, pelo menos no que diz respeito à soberania continental de 2011.

Outras canchas – Campeonato Argentino

Após a realização da oitava rodada do Campeonato Argentino a situação começa a ficar dramática para equipes tradicionais como River Plate, Independiente e San Lorenzo. A equipe de Nuñez faz uma campanha vexatória após seu retorno da B Nacional e se não melhorar muito o rendimento corre sério risco de retornar à segunda divisão.

Outra equipe em situação perigosíssima é o Independiente. O maior campeão da Libertadores, que ano passado escapou por pouco do rebaixamento, passa situação semelhante a do River e está na lanterna do Promedio. El Rojo, apesar de fazer uma boa campanha na Copa Sul-Americana, não dá pinta que irá conseguir reagir em curto prazo e parece estar condenado ao rebaixamento.

Já a equipe de Boedo, San Lorenzo, que na última temporada namorou com a zona de rebaixamento, parece que não terá paz nesta edição do torneio. El Ciclón é o primeiro time acima dos que serão rebaixados para a B Nacional. O sinal já ficou amarelo e se o time não abrir o olho poderá se juntar aos outros dois gigantes do país na segunda divisão, algo inédito. 

 _____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário