Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 16 de setembro de 2012

Comentário da Redação > Neymar (de novo) dá vitória ao Santos em Curitiba

Não houve novidade. O Santos não apresentou um futebol de encher os olhos, mas contou com dois lances inspirados (e isolados) de Neymar para vencer o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fiz questão de ressaltar que os lances foram isolados para não parecer que Neymar deu um show e arrebentou com o jogo. O camisa 11 jogou muito mal... até os 25 minutos do segundo tempo.

Antes disso, ele estava mal e o Santos, apesar de não ser exatamente um desastre, jogava de forma desorganizada e pouco confiável, a marca do time em 2012. Muricy novamente errou na escalação ao insistir com nosso querido Gerson Magrão e com o "pirulão" Éwerton Pascoa, ambos no meio-campo. Ou seja metade dos meias eram ruins.

O Coritiba abriu o placar com Deivid antes de dez minutos de jogo. Isso foi fundamental para entender o desenrolar da partida. Com o gol, o Coxa se fechou para sair no contra-ataque e o Santos acabou tendo mais atitude de atacar.

Foi assim até os tais 25 minutos da etapa final, com o Santos pouco perigoso já que Neymar não acertava e com o Alviverde falhando no encaixe do contra-ataque.

Tudo isso posto, veio Neymar e desequilibrou. Primeiro fez fila na defesa coxa branca e empatou o jogo. Doze minutos depois, ele aproveitou rebote de Vanderlei em chute de Patito e virou o jogo. Após o gol, o juiz fanfarrão deu cartão amarelo ao craque porque ele cometeu o "crime" de comemorar o gol. Ele está fora do próximo jogo do Santos, contra a Lusa, no Pacaembu.

Antes que eu me esqueça, destaco também a atuação do Bernardo, que entrou aos nove do segundo tempo no lugar do Pascoa e mostrou ter MUITO mais qualidade que o antecessor, Gerson Magrão e alguns outros que Muricy idolatra.

Conceitos

Rafael - REGULAR: Não falhou no lance do gol e também não trabalhou muito.
Bruno Peres - REGULAR: Não teve uma grande atuação como diante do Flamengo. Uma pena ter saído de campo, ao que tudo indica, com lesão muscular.
(Douglas) - BOM: Entrou na fogueira e até deu conta do recado.
Bruno Rodrigo - RUIM: Falhou no lance do primeiro gol e em outras jogadas de bola aérea.
David Braz - BOM: Entrou bem no time, novamente com boas antecipações e saídas de jogo.
Juan - PÉSSIMO: Ataca mal e marca como uma criança.
Arouca - REGULAR: Faltou apoiar mais.
Éwerton Pascoa - PÉSSIMO: Como volante, não tem condição. Só não decreto que ele não serve porque ainda vejo condições de usá-lo na zaga.
(Bernardo) - BOM: Bate muito bem na bola, tem qualidade de passe e pode chegar bem ao ataque. Tá na hora de ser titular.
Gerson Magrão - REGULAR: Apesar de discordar totalmente da escalação dele, não foi tão ruim como costuma ser. Como meia, ele não tem condição nenhuma. Como volante, posição em que atuou na etapa final, quebrou um galo.
Pato Rodriguez - REGULAR: Acerta umas, erra três. Mas briga bastante, ao menos.
Neymar - BOM: Não tava jogando nada, mas precisou de 20 minutos para marcar dois gols e virar um jogo.
André - PÉSSIMO: Não tava jogando nada [2]. Ponto final.
(Bill) - SEM CONCEITO: Jogou pouco. O detalhe é que ele participou do lance do segundo gol, com um lance meio faltoso no Escudero. O juiz não viu e Neymar concluiu.
Tec. Muricy Ramalho - RUIM: Escalou muito mal de novo. Reclama às vezes do time, mas precisa olhar para as opções que faz. Só não ganha nota pior porque não foi tão teimoso e lançou Bernardo no jogo.

Foto: Agencia Estado


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat


Nenhum comentário:

Postar um comentário