A quinta rodada do Campeonato Argentino marcou a invencibilidade (ao contrário) do Independiente. Até agora o time de Avellaneda não consegui vencer na competição, em cinco jogos foram dois empates e três derrotas. A última delas para o Godoy Cruz, que volta a surpreender e faz uma campanha consistente, ocupando o sétimo lugar na tabela.
A situação do Rojo é similar a do Palmeiras aqui no Campeonato Brasileiro. São dois times tradicionais que na atual temporada buscam de todas as formas escapar do rebaixamento para a segunda divisão. Porém a vida do Independiente é mais complicada, pois o time ocupa a penúltima posição no promedio e não dá mostras de que conseguirá escapar.
Por outro lado, quem obteve um ótimo resultado foi o Newell´s. Os Leprosos receberam o Estudiantes e em um jogo truncado, de muita marcação e pouca criação, conseguiram uma vitória magra por um a zero e encostou de vez nos lidere. O time promete lutar rodada a rodada em busca do título.
A liderança do campeonato está nas mãos do Boca Juniors, que após perder na estreia no campeonato vem de quatro vitórias seguidas e assume de vez o protagonismo do campeonato. Outras equipes que lutam na parte de cima da tabela são o tradicional Racing, que depois de algumas campanhas irregulares nos últimos anos volta a lutar em um lugar de destaque. O Arsenal de Sarandí, último campeão do Clausura, também desponta como um dos favoritos ao título.
Nesse fim de semana acontece a sexta rodada com destaque para o grande jogo entre Estudiantes e Vélez Sarsfield que será realizado no Ciudad de La Plata. Além desse jogo, o River Plate que voltou à primeira divisão recebe no Monumental de Nunes o candidato ao título Newell´s Old Boys. Que role a pelota.
_____________________________________
* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.
por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário