Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

Paddock da Redação > Cingapura, um GP peculiar e cheio de histórias

Neste domingo acontece a 14ª etapa de Fórmula 1, em Cingapura. É a primeira corrida realizada após a parte europeia da temporada. A etapa asiática é marcada por suas peculiaridades em relação às demais provas do calendário.

A primeira delas é que o GP de Cingapura é o único realizado no período noturno, o que confere um visual exótico e atraente para os amantes dos esportes a motor, além é claro de trazer um grau maior de dificuldade para os pilotos.

Outro fato marcante na história deste Grande Prêmio foi o “Piquetgate”, em 2008. O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, a mando de Flávio Briatore, chefe da equipe Renault, forjou um acidente para provocar a entrada do safety car, beneficiando o outro piloto da equipe, Fernando Alonso, que por causa dessa manobra conseguiu vencer a corrida.

Mas deixando o passado de lado e olhando para a temporada 2012, a corrida deste ano marca a luta por afirmação de alguns pilotos já pensando no ano que vem. Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna brigam para conseguir impressionar os chefes de suas equipes para garantirem seus cockpits para 2013.
A situação de Massa parece ser mais confortável. Depois de realizar uma segunda metade de campeonato bem consistente e vir, aos poucos, se recuperando no campeonato. O brasileiro agora conta com o apoio de Fernando Alonso para permanecer pelo menos mais um ano na equipe Ferrari.

Já a situação do sobrinho do campeão mundial Ayrton Senna é muito, mas muito complicada. Além de se preocupar com a revelação finlandesa Valtteri Bottas, o novo queridinho da Wiliams, ele luta contra seu companheiro de equipe Pastor Maldonado. Que apesar de ter cometido diversos erros nessa temporada conta com o apoio da PDVSA, principal petrolífera venezuelana e foi responsável pela única vitória da equipe em muitos anos.

Na ponta de cima da tabela de classificação Fernando Alonso, líder do campeonato, luta para manter sua folgada liderança e espantar o fantasma de Lewis Hamilton (pole position neste domingo) que vem subindo de produção corrida a corrida e hoje é o principal adversário do piloto espanhol na luta para tomar a coroa de campeão de Sebastian Vettel, atual campeão.

Não se esqueça. Amanhã às 9h tem a única corrida noturna do ano. Com certeza uma ótima pedida para o domingo.









* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário