Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 14 de outubro de 2012

Comentário da Redação > De roupa nova, argentino Miralles dá vitória ao Santos sobre o Vasco

Ansiosa com a estreia do novo manto santista, a torcida do Peixe foi a Vila Belmiro, neste Domingo, para ver o confronto entre Santos e Vasco. Com as baixas de Neymar, Bernardo e André, a equipe da baixada tinha que vencer para apagar, de uma vez por todas, a palavra rebaixamento da boca de alguns comentaristas. O Vasco, que luta para conseguir uma vaga na Libertadores 2013, ia a campo sem a presência do seu maestro e capitão Juninho Pernambucano.

Antes da partida, os jogadores do Santos apresentaram o novo segundo uniforme para a temporada, que na minha opinião, ficou devendo um pouco para tanta expectativa criada. Com o surgimento do segundo uniforme, o terceiro, a camisa azul, foi aposentada para jogos oficiais. Agora só é encontrado nas lojas santistas.

Após todo suspenso feito e a apresentação do novo manto (foto ao lado), a partida começou. O primeiro tempo foi dominado pelo Santos. O time jogou muito bem! Marcou bem, criou bem e atacou bem, tanto que, aos oito minutos do primeiro tempo, com a roubada de bola de Henrique e excelente passe de Bill, Miralles só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede de Fernando Prass. O placar estava aberto na Vila Belmiro.

Depois do gol de Miralles, o Vasco tentou correr e empatar a partida, mas não conseguiu. O Santos impôs seu ritmo e levou mais perigo para os vascaínos. Bruno Peres e Felipe Anderson quase ampliaram, ainda no primeiro tempo, para o Peixe.

Com o fim do primeiro tempo e com o Santos vencendo, era previsível que no segundo tempo o Vasco fosse com tudo para o ataque, mas não foi muito bem isso que aconteceu...

Logo no primeiro minuto após o intervalo, com um belo passe do camisa 10 do Santos, Felipe Anderson, Miralles marcou seu segundo gol na partida e o segundo do Peixe. Após o segundo gol, era possível notar a incapacidade de reação do Vasco. Mesmo com a posse de bola, o time não sabia criar. O jogo ficou chato, sem muitas oportunidades de gols e o tempo foi passando. Sem nenhuma surpresa, o jogo acabou.

Com a vitória, o Santos chegou aos 41 pontos. O Vasco perdeu a vaga no G4 e estacionou nos 50 pontos.

Conceitos

Rafael - BOM: Não foi muito exigido, mas, nas poucas chances, fez o papel dele.
Bruno Peres - BOM: Ajudou muito bem o ataque santista.
Bruno Rodrigo - REGULAR: Marcou bem, mas a zaga não foi tão exigida.
Durval - REGULAR: Idem ao de cima.
Léo - REGULAR: Foi bom vê-lo de volta. Fez algumas jogadas de efeito e não comprometeu. Enfim não teremos que ver o Gérson Magrão vestindo a tão gloriosa camisa 3 que já possui dono.
Henrique - RUIM: Não jogou tão ruim, mas comparado ao resto do time, não esteve no mesmo ritmo e poderia ter sido expulso com o excesso de faltas.
(Gérson Magrão) - SEM CONCEITO: Não é jogador para vestir a camisa do Santos.
Adriano - REGULAR: Os marcadores não tiveram tanto trabalho com o ataque do Vasco.
Arouca - BOM: Continua jogando bem. Apoia bem o ataque e vem sendo um dos melhores jogadores do Santos na ausência de Neymar.
Felipe Anderson - BOM: Ultimamente vem jogando muito bem e honrando a camisa 10. Nós, torcedores santistas, esperamos que continue nessa boa fase.
Miralles - ÓTIMO: Na falta de Neymar, o argentino vestiu a camisa 11 e incorporou o craque. Marcou dois gols e deu a vitória ao Santos.
(Pato Rodríguez) - SEM CONCEITO: Precisa crescer muito para merecer ser titular do Santos.
Bill - BOM: Por mais incrível que pareça, fez um bom jogo e surpreendeu a todos. Quem dera se essa fase for duradoura.
Téc. Muricy Ramalho - BOM: Enfim escalou bem a equipe e contou com a ajuda dos jogadores que corresponderam.


Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui e curta a página do torcedor santista no Facebook.
_______________________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues
| igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário