Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Comentário da Redação > Na terra dos ETs a única coisa boa foi a estreia de Zizao

O Corinthians entrou na 31ª rodada sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, já que aguarda a chegada do Mundial de Clubes, em dezembro. O Cruzeiro ainda sonhava com uma vaga na Libertadores, e com a vitória a vaga ainda pode ser cogitada na Toca da Raposa.

Com o time todo remendado, sem 12 jogadores, Tite não aliviou e manteve o esquema com três meias e um jogador mais enfiado, hora Danilo hora Romarinho. No começo, parecia que o Timão iria pressionar os mineiros, já que fazia marcação sob pressão. Mas com muito passes errador e muita individualidade, que se deve ao entrosamento, o Cruzeiro igualou as forças.

Sem os dois laterais titulares, o Cruzeiro atacou por ali. E em uma dessas descidas, Martinuccio cruzou e Anselmo Ramon completou, em uma bobeada da zaga, já que deixou ele passar no meio sem nenhum defensor o acompanhar. Ainda no final do 1º tempo, Edenilson quase empatou.

No intervalo, Tite não mexeu na equipe e continuou a espera de uma boa jogada. Danilo, o mais lúcido da equipe, foi sacado logo no começo do 2º tempo. Mas ainda viu Martinuccio, em grande noite, ampliar o marcador: 2x0 Cruzeiro.

O grande detalhe da noite foi quando Tite mandou chamar Zizao. Chegava a hora do chinês estrear com a camisa alvinegra, após mais de 200 dias treinando, recuperando-se de lesão, era a hora dele.

E não decepcionou, jogou até bem. Voltou para buscar jogo, arriscou dribles e até um chute ao gol. Pode não ser um craque, mas melhor do que alguns jogadores do próprio elenco, isso não tenha dúvida. Depois da estreia, acho que pode ter chegado a hora dele começar jogando, quem sabe contra o Bahia, no sábado.

Enquanto isso, o Corinthians aguarda o dia 5 de dezembro, quando embarca para o Japão, em busca do seu segundo título mundial. Até lá, Tite vai definindo a lista de inscritos e tendo um treino de luxo no Brasileiro.

Conceitos


Cássio – BOM: Sem culpa nos gols e foi bem quando exigido.
Welder – PÉSSIMO: Mal na direita, não atacou e o cruzamento do 1º gol foi pelo seu lado. Inverteu e foi para esquerda e depois o Cruzeiro começou a atacar nas suas costas.
(Zizao) – REGULAR: Jogou um pouco mais de dez minutos, não deu muito tempo pra analisar, mas não é caneludo como muitos pensaram. Sabe jogar.
Wallace – RUIM: Lento demais, falhou nos dois gols, quando só olhou. Ainda bem que Chicão está voltando.
Paulo André – RUIM: Não acompanhou Anselmo Ramon no 1º gol e ainda tentou tirar a bola no 2º. Mostrou insegurança em sair jogando.
Guilherme Andrade – RUIM: Após boas apresentações, não se achou em campo, muitos passes errados e poucas triangulações.
William Arão – REGULAR: É difícil substituir Ralf, mas não comprometeu. Fez o básico, que é o que se espera dele.
(Rodnei) – SEM CONCEITO: Atuou pouco.
Guilherme – BOM: Um dos poucos que tentaram alguma coisa, mas não conseguiu infiltrações na zaga adversária.
Douglas – REGULAR: Bons toques de lado e dribles, mas podia ter soltado mais a bola para os companheiros.
Danilo – BOM: O melhor do time no jogo. Único que tentou jogadas, cruzava, chutava, cansou e saiu.
(Chiquinho) – REGULAR: Muita correria e pouca produtividade.
Edenílson – REGULAR: Perdeu um gol no 1º tempo, mas sem companhia pela direita, pouco fez.
Romarinho – PÉSSIMO: Praticamente não pegou na bola, poderia ter voltado mais para buscar o jogo.
Téc. Tite – REGULAR: Com o planejamento das folgas aos jogadores e mais os convocados, teve trabalho para montar a equipe, mas poderia ter ousado mais na equipe.

Aqui é Corinthians! Curta a página do torcedor do Timão no Facebook: www.facebook.com/timaomeuamor.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário