Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Terra do Tio Sam > Detroit Tigers passa a vassoura no New York Yankees e está na World Series

Nos Estados Unidos, quando um time vence todos os jogos contra  outro em uma série de playoffs ou sequência de jogos (no caso do beisebol), se a usa expressão varrida. Mas no caso de Detroit Tigers 4 vitórias a 0 contra o New York Yankees, na final da Liga Americana 2012, pode chamar de massacre, atropelamento ou humilhação, se você for torcedor dos Yankees (meu caso).

O time mais vitorioso da Major League Baseball perdeu sem ver a cor da bolinha de cortiça nesses quatro jogos. Ontem, no jogo 4, em Detroit, vitória dos mandantes por 8 a 1 e classificação para a World Series, a final do beisebol norte-americano. No agregado, os Tigers anotaram 19 corridas contra 6 de Nova York. E estamos falando de um time que tem Alex Rodriguez, Robinson Cano, Curtis Granderson, Nick Swisher... mas nenhum deles funcionou (ver escalte abaixo), apesar de estar entre os 5 melhores aproveitamentos do time durante a temporada regular.

Swisher, Granderson e A-Rod ainda amargaram a vergonha de passar alguns jogos das finais no banco, entrando (ou não) como pinch hitter. Rodriguez, o jogador mais caso da MLB, passou todos os jogos na reserva. A maioria deles, mascando sementes de girrassol, sentado, nem aí com a hora dos Estados Unidos. Enquanto, isso aparecem com os melhores números na série jogadores muito mais baratos, como raul Ibañez e Eduardo Nunez.

Fica agora um ponto gigante de interrogação no Yankee Stadium, para saber o que será desse elenco na próxima temporada. Eu acho que é o momento de renovar. Mas isso não é tão simples assim. A-Rod (foto), por exemplo, tem contrato até 2017 e disse ontem que não quer sair. Mas o clima pra ele na "big apple" será pesado em 2013, assim como para seus companheiros de bastão.

Aproveitamento das estrelas Yankees na pós-temporada:


Alex Rodriguez - 12% em 25 aparições no bastão. Nenhum HR ou corridas impulsionada.
Robinson Cano - 7,5% em 40 aparições no bastão. Nenhum HR e 4 corridas impulsionadas.
Curtis Granderson - 10% em 30 aparições no bastão. Um HR e uma corrida impulsionada.
Nick Swisher - 16% em 30 aparições no bastão. Nenhum HR e uma corrida impulsionada.

Tigres selvagens

O Detroit Tigers chega à final sem nenhuma grande estrela, mas como todo o elenco pegando fogo no bastão. Para se ter uma ideia, os dez titulares estão com aproveitando a cima de 20% nesta pós-temporada. Destaque para Jhonny Peralta (34,3%) e Avisal Garcia (33,3%). Garcia, aliás, contra os Yankees aumenta esse número para 45,5%. Impressionante! E olha que nem vou falar do ótimo trabalho dos arremessadores.

Tudo indica que o adversário na World Series será o St. Louis Cardinals, que vence a série da Liga Nacional contra o San Francisco Giants por 3 a 1. No papel, os Cardinals tem mais time. Porém, em ação, as forças se equivalem. Duelo imperdível.

NFL > Manning foi Manning

A semana 7 da NFL já começou, com vitória de San Francisco contra Seattle (13 a 6), mas os fãs do futebol americano ainda estão impressionados com o jogo que fechou a semana 6. No Monday Night Football, Peyton Manning (foto) mostrou porque é um dos melhores quarterbacks da história, ao lançar 5 touchdowns e comandar a virada do Denver Broncos sobre o San Diego Chargers, em jogo fundamental pela divisão Oeste da AFC.

Os Chargers venciam a partida por 24 a 0 no intervalo da partida, mas tiverem que engolir um show de Manning e a derrota por 35 a 24. Para quem achava que o camisa 18 estava "nas últimas", acho melhor mudar de opinião.

Rodgers foi Rodgers


Um dos melhores QBs da atualidade e ainda no auge da idade é Aaron Rodgers, que segue barbarizando em Green Bay. No domingo, ele lançou seis TDs e 338 jardas na vitória dos Packers sobre os Texans por 42 a 24. O número de touchdowns igualou um recorde da franquia que pertencia a Matt Flynt, conquistado na última temporada. O mais engraçado é Brett Favre não ser o detentor dessa marca, após 300 anos jogando lá entre os cabeças de queijo.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário