Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Comentário da Redação > Neymar marca gol espetacular, mas Santos deixa vitória escapar

Mais uma vez, jogando após pouco mais de 24 horas de sua última partida, e tendo que atravessar o oceano, Neymar não sentiu o desgaste e mostrou porque é um dos melhores jogadores do mundo no momento. O time do Santos teve um começo arrasador, comandado por seu craque, mas cedeu um empate pouco depois e o jogo ficou assim, no 2 a 2.

E quando digo que foi arrasador é porque realmente foi. O Peixe abriu o placar aos exatos 19 segundos de jogo, em bom lance de Felipe Anderson que tocou para Miralles concluir, sem dificuldades.

E então surgiu Neymar. Antes do gol antológico, ele já tinha feito alguns lances muito bonitos, mas foi fominha, deveria ter tocado para seus companheiros. No lance do gol foi fominha de novo, mas um fominha genial! Melhor do que falar, é assistir. Então segue o vídeo do forte concorrente ao bicampeonato do Prêmio Puskas, de melhor gol do ano pela Fifa.



Com 2 a 0 no placar, o Santos mostrava um ótimo futebol e muita tranquilidade. Seguiu atacando com perigo e a defesa parecia muito bem encaixada. Apenas parecia.

Antes dos 20 minutos, o Atlético diminuiu com Bernard de cabeça (1m40 de altura?), sem marcação, após cruzamento tranquilo de Serginho. E aos 26, um lance meio polêmico, que começou com uma concussão do zagueiro Rafael Marques (falo mais sobre isso abaixo) e terminou em contra-ataque do Atlético. Ninguém pôs a bola pra fora (e nem tem que por, pois a responsabilidade de parar o jogo é do juiz). Melhor para o Galo, que se aproveitou de bobeira dupla de Bruno Peres e Rafael e Jô colocou na rede.

Depois do empate o jogo ficou pra lá de morno. Principalmente após o susto pelo Rafael Marques. No segundo tempo, só lembro de dois lances de perigo, um do Atlético, em nova falha de Bruno Peres, e um do Santos, em mais uma boa aparição de Neymar, chutando de fora da área para brilhante intervenção de Victor. No mais, a destacar, só uma lambreta em três jogadores do Atlético, mais uma vez de Neymar.

E o empate ficou de bom tamanho para o jogo e para os times, mas pior para o Galo, que segue distante do Fluminense. O Santos consolida apenas sua permanência na Série A, e não há mais o que fazer.

Se fosse em Portugal...


Voltando ao caso do Rafael Marques, o mais lamentável foi a demora para que o atendimento fosse feito da melhor maneira. Entre o momento em que aparentemente ele desacordou e a saída da ambulância da Vila Belmiro, foram 15 minutos. Graças a Deus ele não tinha nada tão grave assim, mas e se fosse uma parada cardíaca ou algo do tipo? Toda a demora porque os "gênios" que administram o estádio perceberam apenas ontem que uma ambulância não consegue subir um degrau de 1 metro.

Que o incidente tenha servido para alertar o Santos a tomar providências. E que sejam hoje mesmo, senão pode fechar a Vila Belmiro!

E como a bruxa estava solta ontem, ainda tivemos o Bernard sofrendo uma pancada na nuca que lhe rendeu uma forte contração muscular no peito e ainda convulsão. Felizmente, está tudo bem. O Atlético precisou jogar com um a menos por mais de dez minutos, pois já havia feito as três substituições.

Conceitos

Rafael - RUIM: Achei que falhou nos 2 gols, ficou apenas assistindo. A fase não é boa.
Bruno Peres - PÉSSIMO: Pior partida dele pelo Santos. É bom lateral, mas se não aprender a marcar vai sofrer na carreira.
Bruno Rodrigo - REGULAR: Começou muito bem, mas não se manteve.
Durval - REGULAR: Sempre dá uns sustos.
Léo - RUIM: Estava bem discreto no ataque e marcando mal. Acabou saindo do jogo com uma lesão muscular.
(Gerson Magrão) - BOM: Por incrível que pareça, entrou bem melhor que o Léo. Muita vontade, diga-se de passagem.
Adriano - REGULAR: Fez um grande primeiro tempo marcando o Ronaldinho, mas no segundo sumiu e deu espaços ao R49.
(Bill) - SEM CONCEITO: Nem tocou na bola direito.
Arouca - REGULAR: Não jogou o que vinha jogando nas últimas rodadas.
Henrique - BOM: Foi um dos mais regulares do time, firme o tempo inteiro.
Felipe Anderson - BOM: Achei que fez mais uma boa partida. Não entendi sua saída.
(Bernardo) - RUIM: Não fez nada.
Neymar - BOM: Só não ganha nota melhor porque foi muito individualista em alguns lances. Mas quem faz o gol que ele fez merece todos os elogios. Aliás, 3 gols em 2 dias.
Miralles - BOM: Está muito bem no time. Marcou mais um gol e segue sendo importante pela boa movimentação que oferece no ataque. André que se cuide.
Téc. Muricy Ramalho - BOM: Escalou o que tem de melhor e fez alterações cabíveis, apesar de eu não concordar com a saída do Felipe Anderson no começo do segundo tempo.

Fotos: Agência Lance e Gazeta Press

Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui e curta a página do torcedor santista no Facebook.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário