Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Comentário da Redação > A vitória da garra

O Verdão foi a Salvador enfrentar o Bahia, podendo sair de lá praticamente rebaixado caso fosse derrotado. Inicialmente parecia que tudo daria errado. Barcos que estava vindo direto do Chile (onde jogou com seleção argentina pelas eliminatórias) teve seu voô atrasado, e quase que não chegou a tempo de jogar. Mas era o dia do Palmeiras! O time mostrou uma garra sensacional, venceu por 1 a 0 e arrancou os 3 pontos que ainda mantêm o time com esperanças de não ser rebaixado. Betinho (foto) mais uma vez mostrou estrela em um momento importante (foi assim na final da Copa do Brasil), e Gilson Kleina também, escalando ele e Patrick Vieira que deram muito certo na partida. Além de ter apostado em um time bastante ofensivo que deu muito certo.

O Palmeiras começou muito bem a partida. Era ele quem tomava a atitude no jogo e chegava ao ataque com perigo. Tanto tentou que conseguiu fazer o gol antes dos 20 minutos. Barcos fez um belo cruzamento e como já foi dito por aqui, Betinho escorou de cabeça, colocando a bola no fundos das redes. A partir daí, panorama da primeira etapa foi o mesmo até o fim: Bahia no ataque fazendo pressão e o Palmeiras se mostrando bem postado defensivamente.

A segunda etapa seguiu do mesmo jeito. Só deu Bahia, mas o Verdão continuou muito bem postado defensivamente e conseguia segurar a pressão, que diminuiu um pouco após a entrada do péssimo atacante Claúdio Pitbull (ex-Santos e Fluminense) na equipe baiana, que chutou as bolas que recebia para qualquer lugar, menos o gol. No fim, Kleina colocou mais volantes no lugar dos meias de ligação e só segurou o heróico resultado. Um fato marcante pra mim foi a entrega dos jogadores em campo. Não teve bola perdida pra ninguém.

O Palmeiras respira com a ajuda de aparelhos e se encontra na UTI, porém ainda é possivel ver um leve raio de luz no fim túnel. O próximo jogo é contra o Cruzeiro em Araraquara e volto a dizer que se não fossem meia dúzia de marginais quebrando o Pacaembu contra o Corinthians, o jogo seria lá, com 40 mil pessoas apoiando. Obrigado, torcedores que dizem amar o Palmeiras!

Conceitos

Bruno - ÓTIMO: Fez boas defesas em ambas as etapas.
Artur - RUIM: Consegue sempre estragar os ataques do time quando toca na bola.
Mauricio Ramos - ÓTIMO: Deu a vida, o sangue em campo. De onde a bola vinha ele fazia voltar.
Henrique - BOM: Outro guerreiro. Não teve bola perdida. Muito seguro defensivamente.
Leandro - BOM: Não apoiou tanto, mas marcou muito bem.
João Denoni - ÓTIMO: Foi outro que deu a vida em campo. Foi o melhor da equipe. Campacto, marcou bem e chegou ao ataque. É um João Vitor, só que com qualidade.
Marcos Assunção - ÓTIMO: Não precisa nem dizer nada. Jogou no sacrificio com o joelho machucado e fez o que prometeu, deu a vida em campo.
Patrick Vieira - ÓTIMO: Esse cara merece atenção por parte de Gilson Kleina. Tem tudo pra ser um dos melhores jogadores do Palmeiras nos próximos anos. Foi o que mais correu. Mostrou muita habilidade e sabedoria quando tinha a bola nos pés.
(Márcio Araújo) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Betinho - BOM: É um péssimo jogador, só que mais uma vez apareceu no momento decisivo. Fez o gol da vitória.
(Tiago Real) - BOM: Entrou bem. Puxou bons contra-ataques e segurou bem a bola.
Luan - ÓTIMO: Foi outro que deu a vida em campo. Correu demais, buscou jogo e marcou demais. Terminou o jogo exausto e com todos os motivos.
Barcos - ÓTIMO: É o principal jogador do Palmeiras ao lado do Assunção. Com ele em campo o ataque flui bem. Fez um belo passe pro gol. Sem contar que correu bastante para conseguir chegar a tempo de jogar
Téc. Gilson Kleina - BOM: Foi ousado apostando em dois jogadores que ninguém esparava muito porém deram certo, Patrick Vieira e Betinho.

Foto:
Gazeta Press

Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário