Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 21 de outubro de 2012

Comentário da Redação > Para quem duvidava, ajudamos nosso rival

Mais uma vez desinteressado, o Corinthians enfrentou um motivado Bahia, querendo se afastar da zona de rebaixamento. Foi a última partida de algumas folgas dadas a alguns jogadores por Tite, como Fábio Santos, Alessandro, Danilo, Ralf e Paulinho. O jogo ficou 1 a 1 e o placar ajudou o Palmeiras de alguma forma na briga contra o rebaixamento.

A maior expectativa era a estreia do garoto Denner, lateral-esquerdo que joga bem, e segundo especialistas irá roubar a vaga de Fábio Santos se tiver uma sequência, mas não foi dessa vez, já que ele se machucou com três minutos de jogo. E pela estreia de Anderson Polga como titular do Timão, é bom o Paulo André abrir o olho.

No primeiro tempo, o Corinthians até mostrou um pouco de vontade, dando a entender que iria atacar o Bahia e tentar vencer o jogo. Mas só até Guilherme ser derrubado na área, e Douglas marcar de pênalti.

Depois disso, os jogadores tiraram o pé e começaram a tocar a bola. O mais interessado era o atacante peruano Paolo Guerrero (que teve um gol bem anulado), que quer se garantir como titular do time no Mundial de Clubes, e o volante Guilherme, que vem evoluindo e se entrosando com o restante de equipe.

Mas a bola parada virou um desastre. Depois da Portuguesa marcar dessa maneira, foi a vez de Fahel, que empatou o jogo para o Bahia. Depois disso, muitas faltas e passes errados.

Agora diante do Vasco é que Tite começará a definir a lista para o Mundial, então esperamos que o bom futebol da  equipe volte, já que os titulares estarão presentes.

Conceitos

Cássio – BOM: Sem culpa no gol, alternou boas e más saídas. Melhorou e muito nas reposições de bola.
Edenílson – REGULAR: Voltou a atuar na lateral-direita, se Tite optar por mantê-lo na posição, possivelmente roubará a vaga de Alessandro.
Wallace – SEM CONCEITO: Jogou 12 minutos e sentiu lesão.
(Felipe) – BOM: Com ele não tem brincadeira, é bico pro mato que o jogo é de campeonato. Gostei dele.
Anderson Polga – BOM: Xerife da zaga, bom posicionamento, bom passe, bem melhor que Paulo André, não demorará e será titular ao lado de Chicão. Boa contratação.
Denner – SEM CONCEITO: Jogou menos de cinco minutos e sofreu uma lesão.
(Welder) – REGULAR: Só não vou falar que foi ruim, pois dessa vez ele acertou passes, tentou progredir na diagonal. Mas precisa melhorar muito.
Guilherme Andrade – RUIM: Como volante não funciona, não tem poder de marcação. Melhor na lateral.
Guilherme – ÓTIMO: Parece mais solto com a camisa do time. Assumiu o comando do meio de campo, preparado para substituir Paulinho. Sofreu o pênalti e foi o melhor da partida.
Douglas – BOM: Bons passes e boa distribuição do jogo, mas falta soltar a bola mais rápido. Marcou o gol do Timão.
(Jorge Henrique) – REGULAR: Bom retorno à equipe, tem condições de voltar a ser titular. Se movimentou, finalizou, falta ritmo de jogo.
Romarinho – PÉSSIMO: Mais uma vez, atuação bem abaixo do esperado. Não foi notado em campo, passa por uma fase ruim.
Martinez – BOM: Driblador, rápido, quase marcou de cabeça. Sabe se posicionar, pode ser titular da equipe.
Paolo Guerrero – BOM: Muita vontade, mas ficou muito isolado na frente. Buscou jogo e marcou um gol, mas foi anulado. Boa opção no comando do ataque.
Téc. Tite – BOM: Teve que gastar duas substituições logo no começo do jogo, não teve muito o que fazer. Mas em vez de ficar com quatro atacantes e sem nenhum armador, poderia ter colocado o Ramirez em vem do JH.

Foto: Gazeta Esportiva

Aqui é Corinthians! Curta a página do torcedor do Timão no Facebook: www.facebook.com/timaomeuamor. _____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário