Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Raquetada > E mais uma vez Bellucci perde para ele mesmo

Neste domingo foi disputada a final do ATP 250 de Moscou, Rússia. Em quadra, o brasileiro Thomaz Bellucci buscava diante do italiano Andreas Seppi seu 4º título de ATP e seu 1º título em quadra dura (quadra rápida).

O brasileiro teve um primeiro set quase perfeito. Foi dominante nas bolas e buscou trocações no fundo da quadra onde mostrava ter um claro domínio diante de Seppi, além de oito aces. Bellucci quebrou o saque do italiano no 4º game, e aí foi só confirmando seus serviços até o fim do set. No fim 6/3 e 1 a 0 no placar.

O segundo set foi bem mais equilibrado. Os primeiros saques foram confirmados até o 7º game, quando o brasileiro quebrou o serviço do italiano. Porém quando estava 5/4 e sacava para o título, Bellucci teve um apagão e permitiu que Seppi devolvesse a quebra. O brasileiro quebrou mais uma vez o saque do italiano no 11º game, e quando novamente sacava para o título, teve um outro apagão e permitiu que Seppi de novo empatasse a partida. No Tie Break, sem problemas para o italiano, que venceu por 6 a 3. O set foi 7/6 e a parcial empatou em 1 a 1.

É de conhecimento de todos os amantes de tênis que Bellucci não tem um psicológico muito bom. Então o imaginável aconteceu. No terceiro set o brasileiro errou bolas fáceis e bobas, e em momentos decisivos. Bom para Seppi, que no 7º game quebrou o saque de Thomaz, abrindo 5 a 3 no placar e tendo o saque para vencer o jogo. Seppi confirmou seu serviço e venceu o 3º set por 6/3, fazendo 2 a 1 no placar.

Bellucci deixou a quadra bem abalado. Não era pra menos, afinal teve em mãos duas vezes o saque para o título.

Marcelo Melo e Bruno Soares conquistam o ATP de Estocolmo

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares conquistaram na manhã de domingo o título de duplas do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. De virada, venceram Robert Lindstedt (sueco) e Nenad Zimonjic (sérvio) por 2 a 1 (6/7, 7/5 e 10/8). Com o título, a dupla se manteve como uma das principais no ranking da ATP.

O grande destaque do jogo foi a capacidade mental do brasileiros. Eles foram muito mal no início do 1º set, depois se recuperaram, mas perderam.

O 2º e o 3º sets foram bem equilibrados e nos momentos decisivos o sangue frio e experiência dos brasileiros foram determinantes.

O título de simples deste torneio ficou para Tomas Berdych, da República Tcheca, que bateu Jo-Wilfred Tsonga, da França, de virada por 2 a 1 (4/6, 6/4, 6/4).

Em Viena, Del Potro bate Zemlja

No ATP 250 de Viena, na Aústria, Juan Martin Del Potro da Argentina venceu a grande surpresa Grega Zemlja, da Eslovênia, por 2 a 0 (7/5, 6/3). Esse foi o 13º título do argentino que já é o 8º no ranking mundial, 3º no ranking do ano.

Foto: AFP

______________________________________

* A coluna Raquetada é o espaço dos aces, paralelas, voleios, deixadinhas e opinião sobre o que de melhor rola no tênis pelo mundo.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário