Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Paddock da Redação > Red Bull pode não dar asas, mas pode transformar Vettel em campeão

Não sei se o energético dá asas, mas pode com certeza dar o título de campeão mundial, pela terceira vez, para Sebastian Vettel. O carro da Red Bull, depois de começar o ano com problemas nos túneis de ar e com um desempenho oscilante, demonstrou nas três ultimas etapas um alto crescimento de rendimento e agora é a melhor equipe da Fórmula 1.

Não foi concidência que nesse período o piloto alemão conseguiu três vitórias (75 pontos), nos GPs  da China, Japão e Coreia. Agora o atual bicampeão do mundo tem quatro pontos de vantagem para Fernando Alonso, até então favorito, que além da falta de sorte viu a evolução de sua Ferrari estagnar e complicar sua situação na briga pelo título da temporada.

Outro piloto que tem muito o que comemorar após o ótimo final de semana na Coreia é Felipe Massa. O brasileiro após realizar uma prova consistente chegou em 4° lugar, seria terceiro caso não houvesse uma ordem de sua equipe para não atacar Alonso. Como prêmio pelo ótimo desempenho na segunda metade da temporada, Massa teve seu contrato renovado por mais uma temporada e seguirá à frente da equipe vermelha até o final de 2013.

Quem ficou mais uma vez abaixo da crítica é Bruno Senna, que ficou no 14° lugar. Outra vez atrás de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. Agora fica cada vez mais difícil justificar sua presença na Wiliams na próxima temporada. Se continuar mostrando tanta irregularidade é bem provável que a equipe inglesa aposte em Valteri Bottas para guiar o segundo carro da escuderia.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no último fim de semana de outubro e é o esperadíssimo GP de Índia, que estreia no campeonato. Para essa prova não dá para apostar em um favorito, pois faltam detalhes sobre as características da pista. Mas vale dar uma conferida para saber se Vettel continuará supremo e se irá consolidar sua condição de favorito ou se Alonso irá conseguir se recuperar da má fase e voltar a incomodar a favorita Red Bull na briga pelo título. É esperar para ver.

__________________________________


* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário