Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gringolaço > Um baita clássico que salvou o domingo

por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br

Em um domingo de eleições por todo o Brasil e sem jogo pelo futebol nacional, as atenções futebolísticas viraram para a Espanha com o clássico Barcelona x Real Madrid. Um baita jogo, o maior clássico do planeta!

Com a ‘crise’ de lesões na zaga catalã, Tito Villanova inovou e escalou o lateral Adriano ao lado de Mascherano incumbido-os de parar Benzema e Ronaldo, com Daniel Alves pela direita e Alba pela esquerda. E Mourinho respondeu, não colocando nenhum volante marcador de oficio, deixando o meio de campo relativamente com bons passes e triangulações.

No primeiro tempo, quem esperava um pressão do Barça, que jogava no Camp Nou, se surpreendeu com o Real Madrid tomando a iniciativa do jogo, partindo para o ataque e sendo melhor que o time mandante.

A primeira chance de abrir o marcador foi com os Merengues, que após bom cruzamento de Ozil, Benzema concluiu de canela. E aos 22 minutos, após bobeira de Daniel Alves, Benzema serviu e Cristiano Ronaldo ficou livre. Aí foi só tirar de Valdes e abrir o marcador. Aproveitando o bom momento, Di Maria quase ampliou, mas desperdiçou a oportunidade. E em um lance anterior Benzema acertou a trave sozinho, na linha da pequena área. O jogo piorou para o Barça, após Daniel Alves sentir lesão e ser substituído por Montoya.

Mas Barcelona é Barcelona e a melhor equipe do mundo no momento. Mesmo sofrendo pressão do Real, em um lance quase isolado, Pedro cruzou a bola, Sérgio Ramos não cortou e sobrou para Lionel Messi, e só com Casilas pela frente não tem o que fazer......gol de empate dos catalães. Após a igualdade o jogo ficou truncado, e assim foi até o apito do árbitro encerrando o 1º tempo do Super Clássico.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram a 100km/h, mas com Xavi e Ozil apagados, o meio não criava para nenhum dos dois lados. Até que Messi sofreu falta um pouco mais afastado da área. O camisa 10 foi para a bola, e em cobrança perfeita virou o jogo, 2 a 1.

Mas Cristiano Ronaldo ainda estava em campo, e seis minutos após o segundo gol do Barça, o camisa 7 recebeu passe de Ozil (primeiro passe certo do meia) e ficou frente à frente com Valdes: 2 a 2.

O Barça queria sair com a vitória no clássico, e no final da partida Montoya (que entrou bem no jogo) e Pedro perderam ótimas oportunidades de marcar o 3º. Mas o resultado de empate foi o mais justo. E a distância entre o líder Barça e o 7º colocado Real Madrid se manteve com 8 pontos.

Com a parada no espanhol para as eliminatórias da Copa-2014, o campeonato volta apenas no dia 21. O Real encara o Celta de Vigo, em casa, e o Barcelona pega o Deportivo La Corunã, no Riazor.

Mas o que chamou a atenção no jogo, e não podia passar batido foi a torcida catalã cantando o grito de independência da Catalunha, por 17 minutos e 14 segundos, referente ao ano de 1714, quando a Espanha conquistou a região, que até hoje faz parte do território espanhol.

Campeonato Italiano > Inter vence Derby e afunda o Milan
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

A sétima rodada do Calcio teve como destaque o Derbi della Madonnina entre Milan e Internazionale. Os nerozurris venceram por 1 a 0 e chegaram à zona de classificação para à Europa League com 15 pontos. Já o Milan continua em 11º com sete pontos.

O jogo começou com a Inter agressiva e prova disso aconteceu aos três minutos com uma jogada tipicamente argentina: Cambiasso cobrou a falta na cabeça de Samuel. Bola na rede!

A blitz interista continuava e aos sete minutos Milito quase fez o segundo após Abbiati sair jogando errado. O atacante invadiu a área em velocidade e foi travado por Mexés no momento do chute. No rebote, o argentino cabeceou fraco, nas mãos do goleiro adversário.

Mas a partir daí quem começou a pressionar foi o Milan e a melhor chance da primeira etapa foi desperdiçada por Boateng aos 30 minutos após receber o passe de Bonera e, no centro da área, chutou a bola para fora.

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo dos minutos finais, com o Milan em cima e a Inter aguentando a pressão. Nagatomo foi expulso, mas os rossoneros não conseguiram aproveitar, nem mesmo com a entrada de Robinho no decorrer da partida.

Na próxima rodada, o Milan vai a Roma enfrentar a Lazio, já a Inter terá pela frente o Catania, em casa.

Juventus e Napoli na ponta

Napoli x Udinese também foi um jogo interessante da rodada e os Azurris fizeram de seu estádio, o San Paolo, um verdadeiro caldeirão e bateram por 2 a 1. A Juventus, fora de casa, venceu o Siena também por 2 a 1.

Ambas as equipes lideram o campeonato com 19 pontos e estão invictos. E na próxima rodada se enfrentam, em Turim, jogo que promete!
_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário