O primeiro tempo deu a entender que tudo o que era previsto ia acontecer e o Botafogo sairia vitorioso, pois o time carioca dominou totalmente o campo defensivo do Santos que tentava atacar em contra-ataques. Com a posse de bola e o ótimo armador Seedorf, o Botafogo foi muito perigoso e acertou duas bolas na trave. O incrível foi que o mesmo jogador acertou a bola duas vezes na trave e esse jogador foi o atacante Elkeson, que não parecia estar numa boa noite. Além da má sorte do ataque botafoguense, o goleiro Rafael estava muito bem e ajudou o Santos a não tomar gols na primeira etapa, que terminou 0 a 0.
Após um primeiro tempo ruim, o Santos provou, mais uma vez, que o futebol não tem muita lógica e conseguiu arrancar a vitória em pleno Engenhão. Com apenas uma mudança ocorrida, ainda no primeiro tempo (Henrique no lugar de Bernardo), o time santista voltou diferente para a segunda etapa.
Ainda apostando em jogadas de contra-ataque, o Santos conseguiu ser mais preciso nas vindas ao ataque. Aos oito minutos, André aproveitou um desvio de Éwerton Pascoa em escanteio cobrado na primeira trave e, sem marcação, abriu o placar para o Peixe. Após o primeiro gol, parece que o Botafogo sentiu e três minutos depois, em um belo passe de Felipe Anderson para Miralles, o argentino fez o segundo e ampliou o placar para a equipe da Vila Belmiro.
O Botafogo, atrás no placar e pressionado pela torcida, não conseguia criar grandes oportunidades para diminuir o placar. O técnico Oswaldo de Oliveira ouviu gritos de "burro" e a diretoria foi cobrada para trazer novamente, atacante uruguaio que está encostado no Figueirense. Com toda essa pressão, o Santos só precisou administrar a partida com toque de bola.
O jogo terminou e a equipe da baixada chegou aos 38 pontos e foi para a décima posição, enquanto o Botafogo continua em sétimo com a derrota.
Conceitos
Rafael - BOM: Foi excelente essa noite. Sempre que exigido, esteve lá e ajudou o time na vitória.
Éwerton Pascoa - REGULAR: É volante, na posição que está jogando está, até, de bom tamanho.
Bruno Rodrigo - BOM: Com a lesão do Edu Dracena, ele conseguiu mostrar a sua capacidade e vem fazendo ótimas partidas.
Durval - REGULAR: Como sempre, fez um jogo regular e não comprometeu.
Gérson Magrão - RUIM: Não consigo engolir esse cara jogando no meu time.
Adriano - REGULAR: Marca bem e ajuda a defesa.
Arouca - BOM: Após as convocações, aquele brilho de seu futebol voltou e vem ajudando, e muito, o time.
Bernardo - RUIM: Jogou 35 minutos e não fez nada. Saiu porque sentiu dores.
(Henrique) - REGULAR: Entrou e fez o que tinha de ser feito, reforçando a marcação.
Felipe Anderson - BOM: Se quiser e treinar para isso, pode ajudar muito o elenco nesse fim de temporada.
Miralles - REGULAR: Com um péssimo primeiro tempo, se redimiu no segundo com um gol. Ainda pouco, para quem joga com a mesma camisa de Neymar.
(Patito) - REGULAR: Entrou com vontade na segunda etapa e tentou algumas jogadas.
André - REGULAR: Não vem fazendo excelentes jogos, mas costuma deixar o seu, assim como hoje.
(Bill) - SEM CONCEITO: Ele sempre entra no final, mas parece que o time fica com um a menos.
Téc: Muricy Ramalho - RUIM: Acho que poderia inovar colocando outras opções nas laterais ou até mesmo mudar o esquema tático para um 3-5-2 ou algo que não tenha Gérson Magrão e Éwerton Pascoa de titulares.
Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui e curta a página do torcedor santista no Facebook.
_______________________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário