Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Paddock da Redação > Sorte abandona Alonso e acompanha Vettel

Sorte de Campeão. Todo esportista que vence um torneio seja ela no futebol, basquete e até na Fórmula 1, conta com ela em momentos decisivos. Fernando Alonso teve a companhia dela durante boa parte da temporada.

Mesmo quando sua Ferrari parecia ser inferior aos adversários, ele conseguia boas posições de largada e contava com acidentes e abandonos dos principais concorrentes rumo ao título como aconteceu diversas vezes com Vettel e Hamilton.

No GP do Japão a sorte abandou Alonso na primeira volta e passou para o lado de Vettel. O piloto espanhol largou mal e ficou com o lado de fora da primeira curva quando foi tocado por Raikkonen. O acidente, além de um pneu furado, causou o abandono do líder do campeonato.

O piloto alemão fez uma corrida correta e levou sua RBR ao lugar mais alto do pódio. E de quebra, tirou 25 pontos de vantagem em relação a Fernando Alonso. Agora os dois pilotos estão separados por quatro pontos a cinco corridas do final. Emoção pura!

Outro piloto que pode comemorar muito seu desempenho na etapa japonesa é Felipe Massa (foto). Largando em 10º lugar, o brasileiro (também) contou com a sorte. Conseguiu escapar ileso aos dois acidentes que ocorreram logo na largada e assim chegou ao segundo lugar sem sustos.  Kobayashi, o piloto japonês da Sauber, para delírio dos presentes ao autódromo de Suzuka, completou o pódio.

O outro brasileiro, Bruno Senna, fez outra vez uma corrida irregular. Largou no 14º  lugar, seis posições atrás de seu companheiro de equipe. Mais uma vez Senna se envolveu em um acidente ao tocar no carro de Nico Rosberg e teve toda sua estratégia prejudicada. Três pit-stops e um drive trough depois, o brasileiro terminou na mesma posição de largada e complica cada vez mais sua permanência na Williams.

Já no próximo final de semana acontece o GP da Coreia do Sul.  É uma prova que promete muitas emoções devido à acirrada disputa do título, ponto a ponto, entre Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Resta saber qual dos dois a sorte vai resolver ajudar agora. Sábado para domingo, às 3h da manhã, os pilotos ligam os motores.

Mundial de Pilotos - Classificação

1º     Fernando Alonso (Espanha), 194 pontos
2º     Sebastian Vettel (Alemanha), 190
3º     Kimi Räikkönen (Finlândia), 157
4º     Lewis Hamilton (Grã-Bretanha),152
5º     Mark Webber (Austrália), 134
6º     Jenson Button (Grã-Bretanha), 131
7º     Nico Rosberg (Alemanha), 93
8º     Romain Grosjean (França), 82
9º     Felipe Massa (Brasil), 69
10º   Sergio Pérez (México), 66
16º   Bruno Senna (Brasil), 25

__________________________________


* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário