Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

En la Cancha > Argentina fecha o ano na liderança das Eliminatórias

Com as vitórias sobre Uruguai e Chile, a seleção Argentina se consolida na liderança das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2014. Com duas ótimas atuações de Messi (foto, camisa 10), a equipe de Sabella parece ter encontrado definitivamente um padrão de atuação tanto fora quanto dentro de casa. Outro fator que chama bastante a atenção é que finalmente o técnico conseguiu resolver o principal problema e calcanhar de aquiles da Albi nos últimos anos. A defesa formada por jogadores medianos como Zabaleta, Fernandes, Garay e Rojo encontrou consistência e dificilmente é vazada nas partidas.

A decepção desta rodada dupla foi o Uruguai. A terceira colocada da última Copa do Mundo sofreu duas derrotas por placares elásticos, 3x0 para Argentina e 4x0 para a Bolívia, e caiu para a quinta colocação na tabela de classificação. Com 12 pontos o time de Fórlan está empatado com o Chile e corre sério risco de ficar fora da Copa no Brasil e tentar repertir o Maracanazzo de 50. Se as eliminatórias terminassem hoje, o selecionado charrúa iria disputar a respescagem, o que seria uma vergonha para a melhor seleção da América do Sul na atualidade, Campeã da América em 2011.

Equador e Venezuela são as duas surpresas até agora na competição. Os equatorianos se recuperam dos vexames dos últimos anos e agora estão na vice-liderança. Só uma campanha muito abaixo da crítica é capaz de evitar que eles carimbem o passaporte para o Brasil. Já a Vinotinto tem a mesma pontuação do Uruguai e hoje se classificaria de forma inédita para um copa do mundo, o que mostra a franca evolução que vem passando o futebol do país.

A próxima rodada dupla das eliminatórias acontece só em março de 2013. O destaque dessa rodada é que tanto uruguaios e equatorianos têm a chance de melhorar suas campanhas, pois ambas recebem o fraco e lanterna Paraguai. É a oportunidade das equipes ficaram mais próximas da Copa do Brasil e decretar de vez a pior campanha paraguaia da história.

 _____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário