Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gringolaço > Irresistibile Juventus

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Quem vai parar a Vecchia Signora? Essa é a pergunta que toda a Itália faz após mais uma rodada em que a Juventus segue líder do Calcio, agora com 22 pontos. O recorde de invencibilidade na liga é do Milan entre 1991-93 com 58 jogos sem perder, e o time de Turim chegou a 47. A partida contra o Napoli, vice-líder, foi burocrática e tinha cara de um 0 a 0, mas nos minutos finais, os bianconeros souberam matar o jogo se tornaram os únicos invictos do campeonato.

Na primeira etapa, apenas dois lances de perigo: aos 27 minutos, Cavani cobrou falta que bateu na trave de Buffon. E, aos 46 minutos, Marchisio fez o principal lance de perigo da Juventus, com um chute forte de fora da área que saiu por cima.

Na segunda etapa, o panorama era o mesmo, mas bastou o time da casa mexer para que o placar fosse inaugurado. Primeiro foi Cáceres, que acertou cabeçada aos 35 minutos, após Pirlo ter cobrado escanteio. Dois minutos depois, foi a vez do jovem Pogba acertar um belo chute de primeira, de fora da área, para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo.

Já o Milan...

Outro jogo de relevância da rodada foi Lazio x Milan que acabou com a vitória dos romanos por 3 a 2, afundando ainda mais os rossoneros, que agora ocupam a 15ª posição da tabela. Já a Lazio continua em terceiro.

Os donos da casa saíram na frente com Hernanes, aos 25 minutos, após boa jogada individual e ajuda da defesa adversária.  No fim da primeira etapa, aos 41 minutos, Candreva soltou uma bomba e ampliou o marcador. Na segunda etapa, aos cinco minutos, Klose fez o terceiro e tinha tudo para acabar em goleada, mas o Milan tentou esboçar a reação com De Jong aos 16 minutos e El Shaarawy aos 34 minutos. Ficou nisso.

Campeonato Espanhol > La Coruña quase complica Barça em jogo de 9 gols
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

No jogaço da rodada por "La Liga", no sábado, o Barcelona sofreu demais para derrotar o La Coruña jogando no Riazor. O time catalão saiu atrás no placar, virou o jogo e terminou o primeiro tempo com 4 a 2 de vantagem.

No ínico da etapa final, Mascherano foi expulso e para piorar o "Depor" fez o terceiro, colocando pressão no jogo. Então, Messi surgiu para completar um hat trick (já havia marcado outros dois gols) e fazer 5 a 3. O time da casa ainda diminuiu com gol contra de Alba, mas ficou 5 a 4 mesmo.

O que se tira de lição desse resultado é que a defesa do Barcelona anda cada vez mais complicada. Mascherano, Song e até o lateral Adriano vêm sendo improvisado no setor com as lesões de Piqué e Puyol, mas nenhum deles é zagueiro mesmo. Quando tiver um adversário mais forte pela frente, a coisa pode ficar feia de verdade.

Mesmo assim, o Barcelona segue na lideranã com 22 pontos, mesmo número do Atlético de Madrid, que venceu a Real Sociedad por 1 a 0 fora de casa, gol de Falcao Garcia, pra variar. O Real Madrid também venceu: 2 a 0 contra o Celta, no Bernabeu. Os merengues ainda estão a 8 pontos longe do Barça.

Campeonato Inglês > Chelsea Power

O Chelsea segue líder e invicto no Campeonato Inglês. No sábado, vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham no grande jogo da rodada, em White Hart Lane, com 3 viradas. O placar foi o mesmo do triunfo do Manchester United sobre o Stoke City, em Old Trafford. Os Red Devils ocupam a vice-liderança da Premier League, quatro pontos atrás dos Blues (22 a 18).

E para esquentar ainda mais a rivalidade, Chelsea e Manchester medem forças no próximo domingo, em Londres. Que jogo!

Campeonato Alemão > Bayern Power

Na Alemanha, o Bayern de Munique lidera com ampla folga. A oitava vitória em oito jogos veio no sábado: 5 a 0 sobre o pobre Fortuna Düsseldorf. O time bávaro tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Eintracht Frankfurt. No clássico da rodada na Bundesliga, o Schalke 04 surpreendeu o Borussia Dortmund fora de casa, vitória por 2 a 1, que coloca o time azul na terceira colocação.

Fotos: AP e Getty Images
_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário