Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Clinch > Após oito meses, o UFC volta à Ásia neste sábado

Após oito meses rodando o mundo, o UFC volta à Ásia neste sábado. O último evento no continente havia sido a edição de 144 realizada no Japão. Na ocasião, Benson Henderson venceu Frankie Edgar por decisão unânime e se tornou o mais novo campeão dos pesos leve. Dessa vez, o UFC on Fuel TV será disputado em Macau, na China, e terá como evento principal a disputa entre o americano Rich Franklin e o vietinamita Cung Le (foto, nesta ordem), em um combate válido pelos pesos médio.

A luta promete, já que ambos os lutadores vêm de boas vitórias e são ex-campeões (Rich do UFC e Cung do Strikeforce). Franklin venceu Wanderlei Silva no UFC 147 em Belo Horizonte, já Le venceu Patrick Cotê no UFC 148. Será uma grande disputa, mas vejo o americano favorito. Franklin é mais completo. É faixa preta de Jiu-Jitsu e muito bom no Muay Thai. Cung Le é um nocauteador nato, e o melhor atleta de Kickboxing que tem no UFC. Seus chutes altos podem ser fatais, mas deixa muito a desejar na luta de solo, e se Rich Franklin for esperto, saberá usar isso a seu favor.

O co-evento principal terá brasileiro e também será uma boa luta. O paulista Thiago Silva enfrenta o bulgaro Stanialav Nedkov. Os lutadores vivem momentos bem distintos. Enquanto Nedkov está ainda invicto no MMA e vem de uma boa vitória diante do também brasileiro Luiz Banha no UFC 134 (UFC rio I), Thiago vem de duas derrotas sendo que a última foi em abril na Suécia, quando fez o main-event e foi atropelado pelo atleta da casa Alexander Gustafsson. Mesmo assim, acho que o brasileiro leva uma ligeira vantagem, por ser mais completo. Tem um Boxe afiado e é faixa preta em Jiu-Jitsu. Já Nedkov tem uma das mãos mais pesadas no ultimate, e pode nocautear a qualquer momento.

Além de Thiago Silva teremos mais dois brasileiros. Querendo reencontrar o caminho das vitórias, Paulo Thiago, que vem de derrota para o afegão Siyar Bahadurzada, enfrenta o sul-coreano Dong Hyun Kim, que também vem de derrota, só que para Demian Maia no UFC 148. Será uma luta disputada e não vejo favoritos.

O terceiro brasileiro será John Lineker, que busca figurar no topo da categoria dos moscas diante do japonês Yasuhiro Urishitani. Se vencer, o "mão de pedra" com toda certeza estará cotado para ser um dos próximos desafiantes ao cinturão de Demetrious Johnson.

Onde assistir

O UFC on Fuel TV Macau será transmitido no Brasil apenas pelo canal Combate, a partir das 10h. Isso mesmo, enquanto você toma seu café da manhã, poderá acompanhar grandes combates.

Card completo do UFC on Fuel TV Macau:

CARD PRINCIPAL
Cung Le x Rich Franklin - Peso Médio
Thiago Silva x Stanislav Nedkov - Peso Meio-Pesado
Paulo Thiago x Dong Hyun Kim - Peso Meio-Médio
Takanori Gomi x Mac Danzig - Peso Leve
Alex Caceres x Kyung Ho Kang - Peso Galo
Tiequan Zhang x John Tuck - Peso Pena

CARD PRELIMINAR
John Lineker x Yasuhiro Urushitani - Peso Mosca
Tom DeBlass x Riki Fukuda - Peso Médio
Jeff Hougland x Takeya Mizugaki - Peso Galo
Hyun Gyu Lim x David Mitchell - Peso Meio-Médio

UFC terá seu 5º evento no Brasil em menos de dois anos

Parece que Dana White está gostando da "brincadeira" de trazer o UFC ao Brasil. O "Big Boss" se diz muito feliz com a paixão que o brasileiro tem demonstrado pelo MMA, lotando as arenas que recebem o evento por aqui. Sendo assim, o dono do Ultimate disse que pretende trazer para o país do futebol, no minímo oito eventos para o ano que vem, e um deles já foi confirmado. O UFC on FX 7 será no Brasil e hoje foi anunciado que será em São Paulo, no ginásio o Ibirapuera.

E aos poucos o card vai se desenhando. Já foi definido que o mainevent será entre o carioca Vitor Belfort (foto) e o inglês Michal Bisping. O evento também terá Gabriel Napão enfrentando Ben Rotwell e o finalista do TUF (que não lutou devido a uma lesão no braço) Daniel Sarafian contra o canadense C.B. Dollaway.

José Aldo e Frankie Edgar se enfrentarão em fevereiro

Uma das lutas mais aguardadas do UFC já tem data e local marcado. José Aldo e Frankie Edgar se enfrentarão dia 2 de fevereiro em Las Vegas. Em jogo, o título dos pesos-pena. O evento será o UFC 156, e como de costume em fevereiro, o evento será uma prévia para a final do Super Bowl, que acontecerá no dia seguinte. O co-main event deverá ser entre o brasileiro Rogério Minotouro e o americano e ex-campeão dos pesos meio-pesado, Rashad Evans.


Definidos o treinadores do TUF Brasil 2

Foi divulgado na semana passada os dois treinadores do TUF Brasil 2. Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum treinarão os atletas dos pesos meio-médio e leve, e após o fim do reality show farão uma revanche. Eles já se enfretaram no Pride em 2006 e na ocasião, o " Big Nog" venceu por decisão arbitral unânime. Minotauro já tem experiência em TUF's. O atleta participou da 9ª edição do reality nos EUA, ao lado do americano Frank Mir, e na ocasião, na luta entre os treinadores, o brasileiro defendia o seu cinturão interino dos pesados, porém infelizmente foi derrotado por Mir.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário