Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 11 de novembro de 2012

Clinch > Cung Le surpreende a todos e faz Rich Franklin "sonhar"

Embora tenha ocorrido apenas um nocaute no UFC Macau neste sabádo, o evento foi muito bom. Lutas disputadas e que em certas ocasiões era quase que impossivel descobrir quem venceria na decisão arbitral.

O único nocaute da noite veio logo na luta principal. Rich Franklin entrou como favorito no octógono mas saiu de lá derrotado. E tem mais, levou um dos nocautes mais bonitos do ano, com direito a "soneca". Cung Le surpreendeu a todos, e precisou apenas de 2m17 para acertar um belissimo direto no queixo do americano.

O Co-Main Event teve brasileiro. Thiago Silva entrou como favorito diante de Stanislav Nedkov e confirmou o favoritismo, vencendo por finalização a 1m45 do terceiro round. O primeiro round foi disputado. O bulgaro tentou a todo momento derrubar o brasileiro, mas não conseguiu. Silva foi mais efetivo e o venceu ao meu ver, assim como no segundo round. No terceiro Nedkov estava tão cansado, que não parecia nem ter forças para levantar a guarda. Aproveitando isso, Thiago o derrubou, e aplicou um belíssimo Katagatame. Ao adversário, só restou bater.

Outros brasileiros

O UFC Macau contou com mais dois brasileiros em seu card. Paulo Thiago enfrentou Dong Hyun Kim. Mas tenho suspeitas de que sua alma não estava presente no octógono. O "caveira" foi facilmente derrotado pelo sul-coreano por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27) e agora tem seu futuro incerto dentro do UFC.

Já John Lineker tem outra história pra contar. O "mão de pedra" enfrentou Yasuhiro Urushitani, venceu por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28) e agora está entre os tops do peso mosca.

Outros resultados

A lenda Takanori Gomi venceu Mac Danzig por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).
John Tuck venceu o único atleta da casa, o chinês Zhang Tie Quan, por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28).
Takeya Mizugaki venceu Jeff Hougland por decisão unânime (30-25, 30-27, 30-27).
Alex Caceres venceu Motonobu Tezuca por decisão dividida (28-29, 30-27, 30-27).
Riki Fukuda venceu Tom DeBlass por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Foto: Getty Images
_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário