Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comentário da Redação > Palmeiras 2x3 Fluminense

Visão palmeirense > Palmeiras perde e agora depende de milagre para não cair
por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

A cada rodada que passa, o Palmeiras se complica mais ainda no campeonato. Neste domingo, derrota para Fluminense, por 3 a 2 em Presidente Peudente. O resultado também garantiu o tetracampeonato brasileiro ao clube carioca, já que o Atlético-MG empatou com o Vasco em São Januário.Tristezas  à parte, devo admitir que apesar da derrota, o jogo foi ótimo.

Precisando se lançar mais à frente para conseguir o resultado, o Palmeiras começou melhor a primeira etapa. O time estava mais presente ao ataque devido as alterações ofensivas feitas por Gilson Kleina. Já o Fluminense não estava se importando muito se o título saìria nesta rodada ou não. Estava bom de ver, e as expectativas de gol só aumentaram após boas jogadas de Obina e Barcos. O "pirata" teve outra boa chance após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, mas faltou calma e o argentino testou forte a bola sobre a trave. Mas como diz Muricy Ramalho, "a bola pune". O Tricolor carioca, que pouco chegava ao ataque, abriu o placar com Fred aos 45 minutos. Foi uma bela ducha de água fria sobre o Palmeiras.

A segunda etapa começou bem corrida para ambos os times. O Palmeiras queria o empate, e o Fluminense queria que a vantagem aumentasse, já que o Atlético empatava no Rio de Janeiro. Para dar uma ajudinha, Mauricio Ramos fez, contra, o segundo gol carioca. Após jogada de Fred, o fraco zagueiro desviou a bola e tirou do alcance de Bruno.

A partir daí veio a reação palmeirense. Barcos (pra variar) diminuiu o placar aos 16 minutos, após bate rebate na área, e logo aos 19, Patrick Vieira empatou o jogo, após boa cobrança de falta de Correa.

Nesse momento, o Fluminense deixava de ser o campeão e a empolgação do Palmeiras era tão grande, que tinha eu quase certeza que a virada iria acontecer. Que nada. Barcos chegou novamente com perigo, mas Diego Cavalieri (que não é o substituto do Marcos por incopetencia da diretoria) fez belissima defesa.

Aí, o destino foi novamente cruel com o Verdão. Aos 43 minutos, Fred recebeu bom passe de Wellington Nem, e fez o gol que deu o título ao Tricolor e praticamente rebaixou o Palmeiras.
As coisas se complicaram agora.

O Palmeiras tem 9 pontos a disputar e precisa tirar 7 de diferença de Portuguesa e Bahia, e 4 sobre o Sport. Ou seja, se o Palmeiras perder o próximo jogo diante do Flamengo no Engenhão, domingo que vem, ou a Lusa e o clube baiano vencerem, o time estará aí sim, matematicamente rebaixado.

É triste falar disso, mas é a realidade. Como disse São Marcos, "o Palmeiras está colhendo o que plantou". Fora Tirone, fora Frizzo, fora Piraci, fora diretoria inteira.

Eu quero o meu Palmeiras de volta!

Conceitos

Bruno - REGULAR: Não falhou nos gols, mas eram bolas defensáveis.
Wesley - REGULAR: Entrou no lugar do Artur, graças a Deus. Subiu ao ataque sem eficiência, mas marcou bem.
Maurício Ramos - SEM CONCEITO: Ele não está sem conceito porque jogou pouco ou algo parecido, e sim porque o "péssimo" seria muito pelo o que jogou ontem. Só pra avisar, o RH é serventia da casa.
Henrique - REGULAR: Jogou metade da primeira etapa e machucou a costela. Enquanto esteve em campo, o Fluminense não deu perigo.
(Román) - PÉSSIMO: Mal posicionado nos três gols do Fluminense.
Juninho - RUIM: Apagado em campo, não apoiou o ataque quase nunca.
João Denoni - BOM: Foi um dos melhores da equipe. Ditou o ritmo. Ainda jogou no sacrifício ao fim da partida.
Marcos Assunção - RUIM: Muito apagado em campo. Nem suas bolas paradas estavam funcionando.
(Luan) - PÉSSIMO: Errou todos os passes que tentou, errou todas as jogadas que participou, errou todos os chutes que deu. Espero que também saiba que o RH é serventia da casa
Correa - BOM: Deu assistência nos dois gols da equipe.
Patrick Vieira - BOM: Ao lado do João Denoni, é o futuro do Palmeiras. Partiu pra cima dos caras sem medo. Fez o segundo gol. Mostrou uma personalidade de dar inveja, e o fato de o time estar mal não está atrapalhando seu rendimento em campo.
Obina - REGULAR: Tentou algumas jogadas e levou perigo na primeira etapa, só.
(Maikon Leite) - RUIM: Mais uma vez correu, correu, correu e não criou nada.
Barcos - ÓTIMO: Se tivesse pelo menos mais um Barcos, as coisas estariam diferentes. Batalhou, correu, criou e mais uma vez foi premiado com o gol. Espero que o rebaixamento não atrapalhe sua permanência no Palmeiras.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Acertou em escalar o time ofensivo, mas errou em colocar o Luan e Maikon Leite.

Visão tricolor > Flu campeão com sobra
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

A vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, decretou o que todos já sabiam há algumas semanas, que o Fluminense seria o campeão brasileiro. O time comandado por Fred e Diego Cavalieri, especialmente, mostrou uma regularidade impressionante, vencendo em casa, vencendo fora, com uma defesa segura e um ataque letal.

Aliás, o jogo de ontem foi um exemplo sensacional do que foi essa campanha tricolor. O time abriu 2 a 0, sentou no resultado, permitiu o empate do fraco time do Palmeiras, e aí acordou, foi pra cima e fez o terceiro gol. Assim foi o time durante o campeonato... venceu a hora que precisou. Poderia ter feito mais, porém, o aproveitamento é tão impressionante que não há como contestar esse título, com 3 rodadas de antecipação.

E que todos se preparem, pois com o time que tem e o investimento que existe do patrocinador, o Fluminense tem tudo para seguir na ponta do futebol brasileiro. O próximo passo é a Libertadores.

E voltando ao Fred... como esse cara joga bola! Tá na hora de voltar à Seleção.


Fotos:
Terra

Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário