Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Clinch > O pós-UFC 154

O evento que ocorreu no último sábado em Montreal não apresentou grandes surpresas. A vitória de GSP era provável . Particularmente, eu, estava preocupado que Condit vencesse apenas pelo estado físico do adversário. Mas George St. Pierre com todo seu “cartaz” no UFC, escolheu o momento certo para retornar ao octógono, entrou melhor do que nunca! Assim, venceu com larga vantagem ( apesar de ter levado um knockdown no terceiro round).

No caminho do canadense, está reservado uma luta contra Spider. GSP é o melhor estrategista que já vi lutar, sempre escolhe onde lutar (no chão ou em pé), e deve derrubar algumas vezes o brasileiro. Mas Anderson Silva também é bom estrategista, é excepcional na luta em pé, bom no chão, muito resistente, e psicologicamente destroi todos os adversários. Enfim, acho que será um lutaço e com vitória do brasileiro.

Sobre o derrotado, Carlos Condit, acho que é sim um bom lutador, e nada mais. Ainda pode fazer grandes lutas, mas não o vejo como campeão.

Quem saiu em alta do octógono no Canadá foi Johny Hendricks. Com mais um nocaute relâmpago sobre um top 5 da categoria, ele praticamente carimbou seu passaporte para disputar o cinturão. Ele já até afirmou que não lutará mais enquanto não for a disputa de cinturão. Vamos ver se Dana White acatará.

Para os brasileiros, o evento abriu caminhos diferentes. Rodrigo Damm até merecia ter vencido, na minha opinião, mas não fez uma grande luta. Precisa melhorar muito sua técnica para manter-se no maior evento de MMA do mundo. Já o brasileiro Rafael dos Anjos, que está há um bom tempo no UFC, consolidou sua boa fase com a terceira vitória consecutiva, e deve ter um desafio maior em breve, para entrar de vez entre os tops da categoria.

Agora UFC só em dezembro, dia 08, com disputa de cinturão dos leves e outras grandes lutas. E o último mês do ano será recheado de lutas, com vários eventos seguidos. Vamos aguardar!


Foto: Divulgação Reprodução/Youtube
_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário