Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Raquetada > Em final disputada, Republica Tcheca vence a Davis pela segunda vez

A final da copa Davis desse ano foi disputada entre Espanha e Republica Tcheca na cidade de Praga (capital checa), e os donos da casa se sairam melhor. Sem Nadal, a equipe espanhola foi derrotada por 3 a 2.

Foi uma grande e acirrada disputa que durou de sexta e domingo no último final de semana. O primeiro confronto foi entre Ferrer e Stepanek, e foi dominado inteiramente pelo espanhol, que venceu por 3 a 0 (6/3, 6/4, 6/4) e abriu o placar para seu país.

O segundo confronto foi entre Berdych e Almagro e a equipe tcheca reagiu no placar. A vitória de Tomas por 3 a 2 (6/3, 3/6, 6/3, 6/7, 6/3) deixou tudo igual, 1 a 1. O jogo foi o melhor do duelo.

Sábado foi o dia das duplas, e a equipe tcheca virou a disputa. Radaek Stepanek e Tomas Berdych venceram os espanhóis por 3 a 1 de virada (3/6, 7/5, 7/5 e 6/3) e colocaram o país a uma vitória do título.

A disputa chegou ao domingo e a sobrevida da Espanha veio através da vitória incontestável de Ferrer sobre Berdych por 3 a 0 (6/2, 6/3, 7/5).

O título seria disputado entre Stepanek e Almagro, e o tcheco se saiu melhor, vencendo por 3 a 1 (6/4, 7/6, 3/6 e 6/3) garantindo o bicampeonato do País. O primeiro veio quando ainda era Checoslovaquia.

ESPANHA
David Ferrer
Nicolas Almagro
Marcel Granollers
Marc Lopez

REPUBLICA TCHECA
Radaek Stepanek
Tomas Berdych

Em clima de festa e descontração, Guga vence Djokovic no Rio de Janeiro

Djokovic esteve no Rio de Janeiro no sábado, a convite de Gustavo Kuerten, para que pudessem juntos participar de ações sociais e também para que jogassem uma partida de exibição para o público brasileiro.

O jogo aconteceu sábado em um Maracanãzinho lotado. Foram 11.000 pessoas que assistiram o belo espetáculo apresentado pelo sérvio e pelo brasileiro. No fim, um clima muito descontraído com Djoko emitando o estilo do brasileiro de jogar e com direito ao "aí se eu te pego" dançado pelos tenistas e públicos.

Guga venceu por 2 a 0 (7/6, 7/5) mas o que valeu mesmo foi a bela festa que ambos os tenistas proporcionaram ao publico brasileiro. O sérvio também mostrou que além de um belo tenista, é uma pessoa bem carismática.

______________________________________

* A coluna Raquetada é o espaço dos aces, paralelas, voleios, deixadinhas e opinião sobre o que de melhor rola no tênis pelo mundo.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário