Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Comentário da Redação > O triste fim que marca o inicio de uma nova era. Pela segunda vez, o maior campeão nacional é rebaixado

Uma Libertadores, oito campeonatos brasileiro, duas copas do Brasil, uma copa dos campeões, 22 paulistas e um mundial de clubes (reconhecido pela FIFA em Agosto desse ano). Esses são "apenas" alguns números do maior clube do futebol brasileiro. O verdão morreu glorioso como Palestra Itália e nasceu campeão como Palmeiras, porém tem duas "vírgulas" em sua linda história. O rebaixamento de 2002 e o rebaixamento concretizado ontem, após o empate com o Flamengo no Rio de Janeiro.

O time novamente jogou bem, porém de novo teve azar. A primeira etapa foi muito truncada. O jogo pouco conseguia sair do meio-campo, mas as melhores chances sempre viam pelo lado palmeirense. Logo no início um lance discutível após uma cabeçada de Barcos, e a bola ir em direção a mão do zagueiro rubro-negro. Ao meu ver, nada foi. Após isso, o Palmeiras avançou mais ainda a frente, e depois de uma boa jogada, Tiago Real finalizou e a bola passou rente a furquilha. A etapa se encerrou, e a angústia palmeirense só aumentou.

A segunda etapa se iniciou com o segundo lance polêmico do jogo. Após boa jogada de Vinicius (que entrou no lugar de Tiago Real), Barcos recebeu a bola e foi derrubado por trás. O lance é duvidoso, mas dessa vez, achei que o penalti aconteceu. A esperança voltou, quando aos 20 minutos, Vinicius abriu o placar, após falha do goleiro flamenguista. Depois, chegou a hora do nome da partida entrar em cena. Eram 30 minutos, e após bom lançamento de Márcio Araújo, Maikon Leite saiu cara a cara com o goleiro. Eram apenas ele, a bola e o arqueiro adversário. Porém ele conseguiu o mais dificil, perder o gol. Aos 38 minutos ele teve a chance de se redimir. Recebeu bom passe de Barcos e conseguiu de novo errar o gol cara a cara. E como foi no campeonato inteiro, o Palmeiras novamente teve azar. Aos 44 minutos, Vagner "traídor" Love recebeu passe de Ibson e fez um chute totalmente despretencioso. A bola desviou no fraco zagueiro Román e entrou vagarosamente. Embora não matematicamente ainda, o Palmeiras foi rebaixado com esse gol. Foi só esperar, cerca de duas horas, e por volta das 21:30 o maior clube do futebol brasileiro, estava oficialmente rebaixado com o empate da Portuguesa contra o Grêmio no Canindé por 2 a 2.

É triste ver essa situação. Após o título da copa do Brasil, pensei que 2012 era o ano da redenção, porém devido a péssima gestão de Arnaldo Tirone, o time chegou aonde chegou de novo. O Palmeiras está tendo a segunda chance de aprender com seus próprios erros. 2013 é um ano para fazer uma "faxina geral". Dispensar mais da metade do time, e deixar apenas os poucos jogadores que tem qualidade. A Libertadores ajudará com que venha bons jogadores, apenas é necessário que se tenha planejamento. É hora de se planejar o ano que vem JÁ. Decidir se mantém Gilson Kleina (que para mim deve ficar), adiantar as eleições presidencias de janeiro para dezembro, para que o novo presidente (espero que Tirone não seja reeleito) possa traçar os objetivos do ano que vem. É bom deixar claro que seria legal fazer uma boa campanha na Libertadores, mas o objetivo é voltar para a primeira divisão, e de preferencia com o título.

Conceitos

Bruno - REGULAR: Pouco trabalhou. O time do Flamengo quase não chegou ao ataque. Por mim fica pro ano que vem, mas para ficar no banco.
Artur - RUIM: Apagadissimo em campo. O gol do Flamengo começou no seu lado (lateral direita). Sem dúvidas, sairia por mim ano que vem
(Obina) - SEM CONCEITO: Entrou no fim do jogo. Espero que seu contrato de enprestimo não seja renovado
Juninho - PÉSSIMO: Estava em campo? Espero que saia pro ano que vem
Mauricio Ramos - BOM: Esteve atento, e tirou todas as bolas. Mas quero que não fique pro ano que vem.
Román - PÉSSIMO: É um péssimo marcador e por cima a bola do Vagner Love só entrou porque desviou nele. Por mim "vaza" ano que vem
Márcio Araújo - BOM: Até esteve bem. Marcou direitinho e chegou ao ataque bem, mas por mim também não fica.
Correa - BOM: Foi o melhor da equipe em campo. Partiu pra cima sem medor e criou as melhores jogadas. Por mim fica ano que vem.
Tiago Real - BOM: Esteve bem e servindo ao ataque direito. Foi a única aposta do ano que prestou. Por mim fica pro ano que vem.
(Vinicius) - BOM: Partiu pra cima sem medo. Fez o gol da equipe. Fica ano que vem, mas para ser banco
Mazinho - PÉSSIMO: Zzzzzzzzzzzzzz. Espero que não fique pro ano que vem.
(Bruno Dybal) - SEM CONCEITO: Entrou no fim. É da base, e quero que entre com mais frequencia ano que vem. É um bom jogador
Maikon Leite - PÉSSIMO: Péssimo, horrível, ridículo. Perdeu dois gols na cara, que poderiam dar uma sobrevida ao time. Sem dúvidas, "vaza "ano que vem.
Barcos - BOM: Lutou e batalhou sozinho na frente, de novo. Sofreu um penalti que não foi marcado. Por mim ficaria sem dúvidas pro ano que vem.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Fez o que pode, mas os 13 desfalques atrapalharam a escalação do time. Acho que deve ficar pro ano que vem.

Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

2 comentários:

  1. Palmeiras sempre .... to contigo meu Verdãooo.

    ResponderExcluir
  2. Palmeiras minha vida é vc .... FORZAPALESTRA ...

    ResponderExcluir