Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Terra do Tio Sam > Balanço geral do inicio de temporada da NBA


A NBA se iniciou no ultimo dia 29 e já é possível indentificar quais times brigarão por algo a mais. Tanto do lado leste quanto o oeste equipes já começam a reinar forte rumo às melhores colocações para os Playoffs. Abaixo primeiramente, um balanço geral sobre a conferência onde grandes estrelas, como Lebron James e Derick Rose (os dois ultimos MVP's) reinam.

Conferência Leste

Tendo Miami Heat, Chicago Bulls e Boston Celtics como as melhores equipes nos últimos anos, a Conferência Leste começou com uma agradável surpresa, o New York Knicks na liderança. São cinco boas vitórias nos primeiros jogos, incluindo e os últimos dois campeões, Dallas Mavericks e Miami Heat. Nos dois últimos anos, a equipe ficou nas quartas de final da conferência. Esse ano, a promessa é ir mais longe. Porém nessa segunda, o time perdeu um dos seus principais trunfos, Mike D'Antoni. O treinador fechou com o Lakers que não fazia um bom início de temporada.

Já com um início mais regular, o Chicago Bulls de Derick Rose está com 4 vitórias e 3 derrotas. Esse ano, o pensamento da equipe é somente um, chegar às finais da NBA. Mas para que isso aconteça terá que passar pelo atual campeão, Miami Heat. O terror da Flórida está movido por grandes estrelas, como o já citado Lebron James, Dwayne Wade, Chris Bosh e o agora sexto homem de luxo, Ray Allen. Os comandados do treinador mais jovem da NBA, Erik Spoelstra, estão com 6 vitórias e apenas 2 derrotas.

Sempre chegando por fora está o Boston Celtics, que tem um começo com 4 vitórias e 3 derrotas.

Conferência Oeste

A Conferencia Oeste não está com muitas surpresas, os principais times estão bem, com exceção do Los Angeles Lakers, que sabádo demitiu seu treinador, Mike Brown (abaixo falarei sobre isso).

O lider é o San Antonio Spurs, de Tony Parker. A equipe está bem e tem 7 vitórias e apenas uma derrota para o Los Angeles Clippers.

O atual vice-campeão da NBA, está também no lado oeste. O Oklahoma City Thunder, de grandes estrelas como Russell Westbrook e Kevin Durant, está com um inicio bom. São 4 vitórias e apenas 2 derrotas.

Após inicio ruim, Lakers demite Mike Brown e contrata D'Antoni

O início de temporada do Los Angeles Lakers não está bom. Foram boas contratações como Dwight Howard e Steve Nash que se juntaram a estrela Kobe Bryant. Mas o resultado não anda vindo. Foram oito derrotas na pré temporada, e 5 na temporada regular, com apenas 3 vitórias. Com tudo isso acontecendo, Mike Brown foi demitido na manhã da [ultima sexta-feira. Para seu lugar, foi contratado Mike D'Antoni que faziaum bom inicio à frente dos Knicks.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário