Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

En la Cancha > Superclássico para a Argentina

No domingo Buenos Aires literalmente parou. Foi dia do Superclássico ente River Plate e Boca Juniors no Monumental de Nuñes, casa do Milló. A partida foi muito disputada com lances duros, reclamações e uma tremenda festa nas arquibancadas, tudo o que não pode faltar neste jogo.

Na
partida
desse final de semana, além da rivalidade, houve um tempero todo especial. É a primeira partida entre ambos desde que o River retornou da B Nacional, ou seja, há mais de um ano essas equipes não se enfrentavam.

Apesar do placar ter apontado o empate em 2 a 2, quem mais tem a comemorar é justamente o dono da casa. Depois de um fraco início de campeonato, o Milló vem se recuperando na tabela e após uma arrancada com três vitórias, nada mal empatar com seu maior rival. Para o Boca era primordial ganhar esse clássico, pois além de frear a recuperação da equipe da casa, a partida serviria para que a equipe mais temida da Argentina recuperasse o moral após a queda de rendimento e diversos tropeços nos últimos jogos.

O líder do campeonato é o Newell´s que venceu mais uma partida sob o comando de Tata Martino e caminha a passos largos e sólidos para conquistar o primeiro turno do campeonato. Semana que vem eu volto com o que de melhor rolou nas partidas de ida da Sul-Americana e com uma prévia do jogo entre Brasil e Colômbia do dia 14. 

 _____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário