Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Raquetada > Djokovic bate Federer, e fecha mais um ano como primeiro no ranking

Aconteceu nos últimos dias o torneio dos campeões da ATP. O torneio é o ultimo da temporada e reúne os oito melhores tenistas do ano. Em jogo, 1500 pontos no ranking. Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, David Ferrer, Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga e Janko Tipsarevic foram separados em dois grupos de quatro.

Grupo A
Novak Djokovic
Andy Murray
Tomas Berdych
Jo-Wilfried Tsonga

Grupo B
Roger Federer
David Ferrer
Juan Martin Del Potro
Janko Tipsarevic

No grupo A, com vitória sobre os seus três adversários, Novak Djokovic se classificou em primeiro. Em segundo, Andy Murray com duas vitórias e uma derrota.

No grupo B, a classificação foi mais disputada. Federer, Del Potro e Ferrer venceram duas e perderam uma. Nos desempates, melhor para o suiço e o argentino que avançaram para as semifinais.

Nas semifinais, Novak Djokovic venceu Juan Martin Del Potro por 2 a 1 (4-6, 6-3 e 6-2). Roger Federer venceu Andy Murray por 2 a 0 (7-6 e 6-2).

Na última segunda-feira foi disputada a final entre Federer e Djokovic, e o sérvio saiu melhor da disputa. Djoko venceu por 2 a 0 (7-6, 7-5). No primeiro set, Federer de cara quebrou o saque do adversário, mas quem é numero 1 jamais pode desistir. Com um poder de reação belíssimo, Novak virou. O script do segundo set foi igual. Federer quebrou o saque de Djokovic, mas o sérvio virou, venceu e levou o título, terminando a temporada 2012 em 1º no ranking.

O melhor brasileiro colocado é Thomaz Bellucci em 32º. Uma boa colocação, que já o garante como cabeça de chave no primeiro torneio Grand Slam do ano que vem, o Australian Open.

No torneio de duplas do campeonato, Marcel Granollers e Marc Lopez da Espanha venceram os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Boppana por 2 a 1 (7-6, 6-3, 10-8).

Ranking ATP após o fim da temporada
1º Novak Djokovic - Sérvia
2º Roger Federer - Suiça
3º Andy Murray - Grã Bretanha
4º Rafael Nadal - Espanha
5º David Ferrer - Espanha
6º Tomas Berdych - República Tcheca
7º Juan Martin Del Potro - Argentina
8º Jo-Wilfried Tsonga - França
9º Janko Tipsarevic - Sérvia
10º Richard Gasquet - França

______________________________________

* A coluna Raquetada é o espaço dos aces, paralelas, voleios, deixadinhas e opinião sobre o que de melhor rola no tênis pelo mundo.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário