Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Paddock da Redação > Vettel se torna o primeiro tricampeão pós-Schumacher na corrida mais emocionante do ano

Se ainda faltava uma corrida histórica para colocar Vettel entre os grandes nomes da Fórmula 1, agora não falta mais. Na melhor corrida do ano, em Interlagos, que fechou com chave de ouro a temporada, o piloto da Red Bull provou por que é tricampeão da categoria.

Depois de se chocar com Bruno Senna ainda na primeira volta e ter ido parar no último lugar, o tricampeão fez uma espetacular corrida de recuperação, digna dos melhores momentos de Ayrton Senna e chegando na quinta colocação, que era suficiente devido ao segundo lugar de Alonso, e assim pôde comemorar mais título mundial. Com todo o mérito.

Por falar em campeão, por que não falar do vice também. Fernando Alonso merece todo o reconhecimento, pois mesmo tendo o pior carro entre as favoritas Red Bull, McLaren e a Ferrari, conseguiu se manter na disputa com Vettel até as últimas voltas em Interlagos. O espanhol chegou até a ser favorito durante boa parte da temporada. Foi um campeonato quase perfeito do piloto da Ferrari e dá esperanças de um ano melhor em 2013 se lhe oferecerem um equipamento que possa fazer frente à concorrência.

O novo fim de uma era

Além de marcar o início de uma hegemonia alemã na categoria, o GP de Interlagos marcou também a aposentadoria de Michael Schumacher. O maior campeão de Fórmula1 de todos os tempos resolveu pendurar de vez o capacete e as luvas e após três anos abaixo da crítica, muito por causa do fraco desempenho da equipe Mercedes. O heptacampeão deixa de vez a categoria e passa o bastão para Vettel tentar manter a supremacia alemã. Será que teremos algum piloto para quebrar esse domínio?

Brasileiros

Os dois pilotos brasileiros Felipe Massa (foto) e Bruno Senna, terminaram a temporada de formas totalmente distintas. Enquanto Massa terminou em alta, com uma sequência de ótimos resultados e um terceiro lugar na última prova do calendário, Senna terminou a temporada ainda na primeira volta e sem a certeza de que continuará na categoria para 2013. Resta saber agora o que esperar do futuro dos nossos representantes na Fórmula 1. 

A partir da próxima semana tratarei de assuntos relacionados às notícias e previsões para a temporada 2013. Com comentários sobre o vai e vem do mercado e as principais novidades e previsões para o próximo ano. Será que teremos uma temporada tão emocionante quanto essa? E você, o que espera para o próximo campeonato?

Foto: Getty Images

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário