O povo paulista ficou no aguardo de um novo evento. Então, em novembro passado, foi anunciado que o Ginásio do Ibirapuera receberia o UFC on FX 7 (para nós, UFC São Paulo). O evento acontecerá neste sábado e terá como luta principal, o duelo entre os pesos médios Vitor Belfort e Michael Bisping .
Desde o anúncio oficial da luta, os dois vivem trocando farpas. As especulações são de que o vencedor tem grandes chances de se tornar o desafiante número um ao cinturão dos médios de Anderson Silva. Quanto à luta, prevejo que seja bem parelha, mas dou um leve favoritismo ao brasileiro, que tem uma parte de trocação muito boa, e um Jiu-Jitsu bem afiado pelo mestre Carlson Gracie (1933-2006). Já Bisping é marcado por ser um lutador que gosta de surpreender seus adversários no octógono. É quase impossível fazer algum treinamento específico para enfrentá-lo, mas creio eu que pelo fato de o Belfort ser um lutador que gosta de resolver suas lutas com suas próprias mãos, sem depender dos juízes, o inglês vai querer “cozinhar” o brasileiro os cincos rounds e tentar levar o combate para a decisão arbitral. Resta saber se ele vai conseguir. Um nocaute de Bisping também não é algo impossível.
Já o co-evento principal terá uma luta que promete ser boa, também entre pesos médios. O finalista do TUF Brasil Daniel Sarafian (que acabou não lutando por uma lesão no bíceps) enfrentará o americano CB Dollaway, que participou da sétima edição do TUF americano. Creio que o brasileiro terá como objetivo manter a luta em pé, afinal tem mãos pesadas. Já o americano é bom de Wresteling e com certeza vai querer testar o Jiu-Jitsu de Sarafian que não é ruim. Não vejo favoritos, e qualquer resultado que aconteça não será surpreendente.
Outra luta boa que o UFC São Paulo terá é entre os pesos pesados Gabriel Napão e Ben Rothwell. O brasileiro com toda certeza vai querer uma luta no solo, afinal é muito bom de Jiu-Jítsu, tanto que já foi campeão mundial da modalidade. Para Rothwell, acredito em um combate em pé, onde o americano tem mãos pesadas. Essa será uma luta que tem chances mínimas de ir para a decisão arbitral. Terá nocaute ou finalização.
UFC São Paulo - Card completo
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg): Vitor Belfort (84kg) x (84,4kg) Michael Bisping
Peso-médio (até 84,4kg): Daniel Sarafian (84,4kg) x (84,4kg) CB Dollaway
Peso-pesado (até 120,7kg): Gabriel Napão (115,7kg) x (117kg) Ben Rothwell
Peso-leve (até 70,8kg): Thiago Tavares(70,3kg) x (70,3kg)Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x (66,2kg)Miltinho Vieira
Peso-médio (até 84,4kg): Ronny Markes (84,4kg) x (84kg) Andrew Craig
Peso-pena (até 66,2kg): Diego Nunes (65,8kg) x (65,8kg) Nik Lentz
Peso-leve (até 70,8kg): Edson Barboza (69,8kg) x (69,8kg) Lucas "Mineiro" Martins
Peso-galo (até 61,7kg): Iuri Marajó (61,2kg) x (61,7kg) Pedro Nobre
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ildemar Marajó (91,2kg) x (93,4kg)Wagner Caldeirão
Peso-leve (até 70,8kg): C.J. Keith (71,2kg*) x (70,1kg) Francisco Massaranduba
Onde assistir
O UFC São Paulo terá a transmissão apenas do Canal Combate (Pay-Per-View) a partir das 20:00.
_____________________________________
* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.
por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário