Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > Ainda longe do ideal, Santos vence mais uma

O Santos encarou o Ituano nesta quarta-feira, pelo Paulistão e, apesar de vencer por apenas 1 a 0, não dá pra dizer que encontrou enormes diante do pobre adversário de Itu, que em 4 jogos segue sem marcar gols no campeonato. Que fase!

Porém, o que se viu foi um Santos muito confuso. O time não é mais tão dependente de Neymar, tanto que o craque jogou bem abaixo da média em Itu. Porém, não existe ainda um padrão de jogo e muitos setores mostram carências.

No meio, estou sentindo o Montillo meio fora do time. Não sabe se busca o jogo atrás ou se aparece com opção na entrada da área. No ataque, André está fora de forma e numa baita má fase, a bola só procura a canela do camisa 9. Porém, Miralles, que ontem também começou jogando, não foi lá essas coisas. Temo que ele seja mais um daqueles jogadores de segundo tempo.

Outros setor complicado é a defesa. Começando pela lateral. Bruno Peres e Guilherme Santos são semelhantes... marcam razoavelmente e atacam com perigo, mas ontem foram mal mais demais. E Durval na zaga... meu Deus! Legal foi ver a estreia do Jubal, que não sentiu a pressão.

Enfim, não tem muita coisa pra falar do jogo de ontem. No primeiro tempo, equilíbrio e poucas jogadas bem feitas. No segundo, só deu Santos. E eis que Cícero, melhor em campo e um dos melhores reforços até aqui, mandou uma bomba de fora da área e surpreendeu o goleiro do Ituano.

Com 1 a 0 de vantagem, o Santos só administrou.

Não dá pra julgar muito o time ainda, é só o começo do trabalho e até aqui os resultados são bons. Mas aos poucos vamos tendo base para analisar melhor o time.

Domingo tem mais uma ótima chance, contra o São Paulo, na Vila, na volta do traidor Ganso. Muricy comentou que pode poupar alguns jogadores, mas espero que o time titular jogue, pois esse sim é um teste de verdade. Depois pode poupar todo mundo, essa primeira fase do Paulista não vai acrescentar muita coisa mesmo.

Conceitos

Rafael - BOM: Não foi muito exigido, mas passou segurança.
Bruno Peres - PÉSSIMO: Não fez absolutamente nada.
Jubal - ÓTIMO: Foi uma boa novidade. Não sentiu a estreia e foi um dos melhores em campo.
Durval - RUIM: Segue chegando atrasado em todas as jogadas.
Guilherme Santos - PÉSSIMO: Não fez absolutamente nada [2]
Adriano - BOM: Meio fora de ritmo de jogo, mas cumpriu sua missão.
Cícero - ÓTIMO: Melhor em campo. Importante na marcação, na armação das jogadas e ainda fez o gol da vitória.
Montillo - RUIM: Muito apagado.
(Pinga) - SEM CONCEITO: Não jogou nem 10 minutos.
Miralles - REGULAR: Não estava inspirado como em jogos anteriores. Melhorou jogando mais como centroavante, no segundo tempo.
André - PÉSSIMO: O mesmo conceito de todos os jogos do ano até aqui.
(Felipe Anderson) - REGULAR: O time melhorou com sua entrada. mais pela questão tática do que pela qualidade do dito cujo.
Neymar - REGULAR: Atuação bem discreta, com muitos erros individuais. Mas tentou chegar ao gol o tempo inteiro e quase marcou um golaço no fim da partida. Se envolveu numa polêmica com o técnico adversário, mas nem vale falar disso.
Téc. Muricy Ramalho - REGULAR: Escalou o time corretamente e mexeu bem no intervalo. Mas devia ter feito outras alterações, por exemplo, nas laterais. O cara que é reserva no time do Muricy deve morrer de tédio, porque a chance de ele entrar em algum jogo antes dos 30 do segundo tempo é mínima. Se entrar!
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Um comentário:

  1. cool post. I like football and the games, diablo 3 wizard is the best profession in my heart.

    ResponderExcluir