Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > Aprendizado

É, amiguinhos... Perder para o Bolivar na altitude não era tão improvável assim, mas que a derrota de 4x3 foi esquisita, isso foi. E o que isso muda na vida do São Paulo? Nada! Estamos classificados para a fase de grupos e o jogo serve como aprendizado para enfrentar futuramente o The Strongest, também da cidade de La Paz, time que estará nossa chave ao lado de Atlético-MG e Arsenal-ARG.

Altitude influencia sim no organismo e a cidade de La Paz é bem alta, mais de 3.600 metros. Alguns metros a mais e você já chega à lua! Mas isso não pode ser a única desculpa para a derrota. Libertadores é assim mesmo, ela é a única competição do mundo disputadas em diversas camadas da atmosfera.

Como disse acima, a derrota foi esquisita. Isso porque começamos muito bem o jogo, seguindo um script perfeito para atuar nessas condições. Marcamos um gol logo no primeiro minuto de jogo, com a cabeçada de Luis Fabiano. Ampliamos num contra-ataque finalizado pelo Jadson. E praticamente matamos o jogo com um gol de Osvaldo, no final do primeiro tempo. Ainda houve tempo para o Bolivar descontar.

Na segunda etapa o que se viu foi um show de horrores da equipe tricolor. Time estava perdido em campo, não conseguia trocar mais de 3 passes e os nossos defensores pareciam bêbados de carnaval dançando Moonwalk. Resultado? Três gols e a virada do bravo time boliviano, que possui uma exemplar torcida, admirada até por Cléber Machado.

Fazia tempo que eu não via o Tricolor mudar tanto de um tempo para o outro. Tomara que tenha sido uma mistura de cansaço da altitude com relaxamento, mas que isso sirva de lição para o resto da competição.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Ótimas defesas durante a partida, belíssima entrevista no fim do jogo. Até nisso ele é bom.
Paulo Miranda – RUIM: Excepcionalmente, fez uma partida ruim.
Lúcio – RUIM: Agora ele entendeu bem que Libertadores está longe de parecer uma Champions League.
Rhodolfo – RUIM: Foi bem no primeiro tempo. Depois caiu muito de rendimento e ainda fez pênalti com um bloqueio que empolgou o técnico Bernardinho. Olha um novo talento surgindo para Olímpiada do Rio de Janeiro.
Cortez – RUIM: Estava bem no primeiro tempo e depois morreu no segundo tempo.
Wellington – RUIM: Correu, caiu e cansou.
(Casemiro) – RUIM: Ney Franco quis tirar um sarro do pobre coitado, não é possível. Ele já entra cansado em jogos no nível do mar, imagina em La Paz!?
Denílson – RUIM: Assim como Wellington.
Jadson – REGULAR: Ótimo primeiro tempo, o melhor em campo. No segundo tempo não encostou na bola, achei até que já tinha sido substituído.
Douglas – RUIM: Em algum lance ele conseguiu ficar de pé?
Osvaldo – REGULAR: Correu que nem um foguete no primeiro tempo, mas, aparentemente, acabou o combustível no segundo.
(Cañete) – RUIM: Meu maior medo foi ele se machucar.
Luis Fabiano – BOM: Anotou mais um para sua conta. Saiu no início do segundo tempo para não receber seu amarelo habitual.
(Aloisio) - REGULAR: Coitado, não recebeu nenhuma bola.
Téc. Ney Franco – RUIM: Seu maior pecado foi, como comandante de uma equipe, não manter na cabeça de seus comandados a mesma concentração do primeiro tempo.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

2 comentários:

  1. Ótima análise Victor! Jogo de mta afobação e faltou perna pros jogadores no segundo tempo. Ney Franco sai como o gde responsavel.
    Eric Arruda

    ResponderExcluir