Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comentário da Redação > Um Verdão bem diferente

Em crise e sob pressão dos torcedores, o Palmeiras recebeu o São Bernardo no Pacaembu tentando afastar o mal momento que a equipe vive. Não sei se isso foi possível, mas o time apresentou um futebol bem melhor do que no último jogo diante do Penapolense. O 3 a 0 sobre a equipe do ABC foi o resultado da ousadia de Gilson Kleina, que escalou um time bem ofensivo, tirando um volante e colocando mais um atacante.

O começo de jogo foi até um pouquinho preocupante. Como o Palmeiras tinha apenas um volante marcador em campo, os espaços para o contra-ataque do São Bernardo estavam bem grandes, tanto que a equipe quase abriu o placar com Fernando Baiano.

Vou confessar que o primeiro gol do Palmeiras foi bem achado, e em um momento importante, pois já se ouvia na arquibancada vestígios de vaías. Aos 33 minutos, Barcos abriu o placar de cabeça em jogada ensaiada de escanteio. Antes da primeira etapa se encerrar, o "Pirata" ainda levou perigo ao gol do adversário duas vezes. A única coisa boa que a equipe aproveitou de sábado foi o bom momento de Ayrton. O lateral-direito foi novamente o mentor das melhores jogadas do Verdão no 1º tempo.

O início do segundo tempo foi totalmente diferente do início do primeiro. O Palmeiras montou uma "blitz" e praticamente matou o jogo nos momentos iníciais. Valdívia, de cabeça fez 2 a 0 aos 5 minutos após belíssimo cruzamento de Maikon Leite. E aos 10, Barcos de novo selou a vitória após jogada de Wesley. O Verdão deu uma recuada, mas Fernando Prass pouco precisou trabalhar.

Explorando os contra-ataques o clube palestrino levou perigo com Vinícius e com o Pirata. No final, uma vitória convincente que dará mais animo aos jogadores e aos torcedores.

Conceitos
Fernando Prass - BOM: Pouco precisou trabalhar, mas quando exigido esteve bem.
Ayrton - BOM: Outra ótima partida do lateral. Apoiou o ataque e não deixou espaços no lado direito.
(Wendel) - REGULAR: Esteve um pouco apagado, mas entrou para reforçar a marcação. Reforçou.
Juninho - REGULAR: Fez sua primeira partida no ano. Estava um pouco fora de rítmo, mas compôs bem a marcação. Já que o Palmeiras estava com três atacante, não precisou apoiar muito o ataque.
Henrique - BOM: Esteve seguro e não comprometeu em nada. Bem melhor do que na partida passada.
Maurício Ramos - REGULAR: Foi pouco exigido no jogo, mas novamente errou muitos passes. Não confio nele para sair jogando com os volantes.
Márcio Araújo - BOM: Era o único meio campista que tinha a função de marcar. Teve sucesso e parou o meias do São Bernardo.
Wesley - REGULAR: Fez a jogada do terceiro gol, mas ainda assim esteve apagado no jogo.
Valdívia - ÓTIMO: Quando vai mal, merece ter a orelhar puxada, mas quando vai bem também merece elogíos. Foi o melhor em campo. Criou as principais jogadas e fez o segundo gol.
(Edílson) - SEM CONCEITO: Entrou no fim. É uma boa aposta, afinal o menino foi o destaque do Verdão na última Copa SP.
Vinícius - BOM: Fez uma função diferente daquela que vinha fazendo na Copa SP, onde era centroavante. Correu pelas laterais, e criou boas jogadas que poderiam ter sido concluídas em gols.
Maikon Leite - BOM: Ainda não gosto dele, mas jogou muito bem. Participou dos três gols e deu o primeiro combate do lado direito do campo.
Barcos - BOM: Mais uma vez fez o que sabe melhor fazer, gols. Foi oportunista e estava nos lugares certos do campo o tempo todo.
(Patrick Vieira) - SEM CONCEITO: Entrou no fim do jogo.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Como já foi dito, adorei a ousadia que teve em escalar três atacantes, afinal a equipe precisava ganhar. O esquema deu certo hoje, mas pode não dar em um futuro jogo contra uma grande equipe.

Foto: Terra

__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário