Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > Campeões do mundo sentem falta de ritmo, mas vencem de virada

A Fiel estava com saudades! 45 dias após conquistar o mundo no Japão, os titulares do Corinthians voltaram a campo e reencontraram seu torcedor no Pacaembu. Sentindo falta do ritmo, não fizeram uma apresentação vistosa, mas não faltou vontade, e foram recompensados com a vitória, de virada: 2 a 1 sobre o Mogi Mirim.

Mesmo longe da forma ideal (obviamente natural para um início de temporada) o time principal corintiano não teve uma atuação de dar sono como os reservas nas três rodadas iniciais. Mesmo campeões do mundo, Jorge Henrique, Sheik, Guerrero e cia. quiseram mostrar serviço e procuraram acelerar o jogo. Exerceram uma pressão no início, mas pecaram atrás e quem marcou foi o Mogi, após lance irregular (impedimento).

A torcida que compareceu em bom número - considerando o horário e o preço abusivo dos ingressos - passou a apoiar ainda mais após sofrer o gol, como de costume. Calejado, o time não se abateu e seguiu pressionando e tentando criar chances. Os visitantes, em contrapartida, recuaram e abusaram das faltas. O resultado: uma expulsão de Roni aos 42 minutos do primeiro tempo.

Logo depois, Emerson foi recompensado pela sua movimentação e, após tentativa de tabela, a bola sobrou livre para o atacante pela ponta direita, onde cruzou para Jorge Henrique empatar. O mesmo Jorge, logo aos seis da etapa final, recebeu passe açucarado de Guerrero, saiu de frente para o gol e foi derrubado: pênalti - que pra mim não houve. Fábio Santos bateu e virou.

A partir daí aconteceu o óbvio: o Timão cadenciou a partida e rodar a bola. Ficou ainda mais fácil quando passou a ser 11 contra 9 - Val foi expulso aos 19 minutos. O placar poderia até ter sido ampliado se tivesse apertado mais, porém, a parte física atrapalhou e a perna parecia não executar o que os jogadores pensavam. Tudo bem, foi de bom tamanho para um primeiro jogo do ano.

Conceitos

Danilo Fernandes - REGULAR: Sem culpa no gol, não teve trabalho.
Alessandro - BOM: Mostrou muita vontade e procurou apoiar, voltou bem.
Gil - RUIM: Falhou no gol e não me agradou no resto da partida. Aliás, pelo futebol mostrado nos primeiros três jogos, essa vaga deveria ter sido do Felipe. Mas como o camisa 4 veio da Europa...
Paulo André - REGULAR: Também teve sua parcela de culpa no gol. Tirou umas bolas pelo alto.
Fábio Santos - REGULAR: Correu muito, porém pecou na marcação e faltou acertar o pé nos cruzamentos. Mas acertou na bela cobrança de pênalti.
Ralf - BOM: Bem na marcação e saída de bola. Sofreu a falta da primeira expulsão.
Paulinho - BOM: Se aproximou dos companheiros e buscou jogo.
Danilo - REGULAR: Nitidamente o que mais sente o início de temporada, deu um ou outro bom passe, mas não rendeu muito. Se arrastou no segundo tempo até ser substituído.
(Renato Augusto) - BOM: Enquanto isso o camisa 25 pede passagem. Entrou muito bem.
Jorge Henrique - BOM: Com volume de jogo e atento, foi decisivo: fez o gol e sofreu o pênalti.
(Romarinho) - SEM CONCEITO: Entrou na sua posição, ensaiou dribles, mas atuou pouco.
Emerson Sheik - BOM: Chamou a responsabilidade e buscou jogo. Boa partida do Sheik, finalmente.
(Douglas) - SEM CONCEITO: Deu bons passes, porém fica sem conceito pelo pouco tempo em campo.
Guerrero - BOM: Guerreiro não só no nome, lutou pelos espaços e incomodou os zagueiros. Belíssimo passe para o Jorge Henrique no lance do pênalti!
Téc: Tite - BOM: Eu teria mandado o garoto Felipe na vaga do Chicão (machucado), mas entendo a opção do treinador. De resto, nada a reclamar. Voltou com o time que tem completamente nas mãos e conseguiu a vitória merecidamente. Mexeu bem.

_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário