Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Gringolaço > Um Barça x Real pra animar a temporada na Espanha

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Com shows de Messi e Cristiano Ronaldo, Barcelona e Real Madrid golearam no final de semana do Campeonato Espanhol. O argentino marcou 4 diante do Osasuna, vitória catalã de 5 a 1. O português fez 3 na vitória do time merengue sobre o Getafe, 4 a 0. E sabe o que isso significa? NADA!

O Barcelona segue líder disparado com 58 pontos, 11 na frente do vice-líder Atletico de Madrid, que viu a distância aumentar novamente após levar uma bela sapatada do Athletic Bilbao por 3 a 0, no País Basco. O Real é terceiro com 43. Briga mesmo só pelo 4º lugar, que vale vaga na próxima Champions. O Málaga ocupa a posição, mas vê 4 times na sua cola com diferença de 1 a 2 pontos.

Se a Liga das estrelas anda chatíssima, pelo menos tem a Copa do Rei pra animar a galera!

Nesta quarta-feira (30/1), Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Bernabeu, pela 1ª partida da semifinal da Copa nacional. Já que os times dificilmente se encontrarão na tábua de classificação da liga, este jogo estará carregado com mais pimenta que de costume.

O Real, que vem de uma temporada em que equilibrou as coisas com o Barça, vai fazer de tudo pra levar essa e não ficar por baixo, já que o título da liga certamente ficará com os baugranas. E ninguém deve estar mais motivado que José Mourinho, que vem sendo alvo de muitas críticas da imprensa de Madrid após alguns desentendimentos com estrelas do elenco "blanco".

O Barcelona vive um momento também de afirmação. Apesar da temporada sensacional que faz na Espanha, não teve a mesma facilidade na fase de grupos da Champions League e sua soberania no futebol mundial foi colocada em xeque após a derrota para o Chelsea na edição anterior.

Estamos falando das 2 melhores equipes do mundo e, mesmo sendo um jogo válido apenas pela Copa do Rei, o resultado deste Superclássico pode nos dizer muita coisa, até mesmo sobre a fase de mata-mata da Champions. E será mais uma chance de ver Messi x Cristiano Ronaldo, o eterno duelo dos dois melhores jogadores do planeta.

Duelo sem favoritos.

Campeonato Italiano > Napoli vence Parma e segue na cola da Juve

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Em uma jornada em que Cavani (foto) não foi Cavani, o Napoli venceu fora de casa o Parma pelo placar de 2 a 1 e com a derrota da Lazio por 1 a 0 diante do Chievo, os azurris assumiram isoladamente a vice-liderança do calcio com 46 pontos, três a menos que a Juventus que soma 49.

Os visitantes saíram na frente aos 20 minutos com Hamsik, recebendo um ótimo passe do suíço Dmezaili. Em desvantagem, o Parma partiu para cima e obrigou De Sanctis a trabalhar e nos contra-ataques o Napoli quase ampliou duas vezes com Cavani.

Na segunda etapa, o Napoli voltou acomodado e com isso, os donos da casa foram com tudo em busca do empate e eis que ele saiu aos 28 minutos, quando Sansone fez uma jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, a bola desviou em Cannavaro e morreu no fundo da rede.

A igualdade era uma questão de tempo, mas aos 40 minutos, Cavani (que não estava em seus melhores dias) recebeu passe, invadiu a área, driblou o goleiro Mirante e marcou o seu 18º gol no campeonato, dando a vitória aos visitantes.

Juve tropeça mais uma vez


O duelo entre Juventus x Genoa tinha tudo para ser mais uma boa vitória da Vecchia Signora. Mas não foi assim O empate por 1 a 1 contra o 18º colocado fez com que a diferença que era de cinco pontos cair para apenas três em relação ao Napoli.

Mesmo sem Pirlo lesionado, a Juventus dominou as ações, mas não traduzia tanto poderio ofensivo em gols. Na melhor oportunidade, aos 43 minutos, Lichtsteiner lançou da direita, Quagliarella se antecipou à zaga e mandou para fora.

Na segunda etapa eis o gol. Aos oito minutos, Lichtsteiner cruzou rasteiro para Quagliarella finalizar de primeira para abrir o placar. Com o gol, parecia que a porteira iria abrir, mas, aos 23 minutos,  Kucka fez boa jogada pela direita e cruzou para a área e Borriello mergulhou para empatar a partida.

No último minuto de jogo, os jogadores da Juventus reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem. Após cruzamento da direita, o zagueiro Granqvist, do Genoa, cortou a bola para escanteio, mas a pelota bateu na mão do defensor. Tanta reclamação não resultou em nada e a partida acabou empatada.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário