Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > E quando os torcedores acham que "agora vai", o Verdão dá mais um vexame

É complicado falar da atual situação do Palmeiras. Quando achamos que o time vai desencantar, os jogadores conseguem dar mais um vexame. Dessa vez foi feio o negócio. Não enfrentamos um time forte, muito pelo contrário. Apesar de ser um sério candidato ao rebaixamento, o Penapolense foi ao Pacaembu e venceu o Palmeiras por 3 a 2.

No primeiro tempo o Verdão começou bem. Maikon Leite levou perigo aos 5 minutos, mas foi aos 7 que o placar foi aberto. Ayrton cobrou a falta divinamente e fez 1 a 0 para o Palestra. Mal teve tempo de se comemorar e Guarú, também de falta, empatou para o clube do interior. A zaga do Palmeiras voltou a mostrar falhas, e os atacantes do Penapolense trocavam facilmente passes. Aos 14 minutos a equipe de Penápolis virou o jogo, com Magrão. A partir daí, o que era para ser um jogo de firmação dentro do campeonato se tornou terror. A torcida começou a vaiar a equipe, que em campo até fazia pressão, mas não furava a boa retranca do adversário.

Na segunda etapa, Gilson Kleina tentou colocar um time mais rápido e ofensivo, substituindo Patrick Vieira e João Denoni por Valdívia e Vinícius. Até adiantou, a equipe ficou no ataque 80% do tempo, mas no gol do Penapolense tinha um goleiro que estava em um dia iluminado. Marcelo (ex-Corinthians) agarrou praticamente tudo. A equipe do interior ficou com um a menos em campo após a expulsão do zagueiro Jaílton. Tudo estava a favor de um possível empate palestrino mas aos 29 minutos veio o balde de água fria. Perez de cabeça aumentou a vantagem dos visitantes.

O clima no Pacaembu estava tão ruim que integrantes da torcida palmeirense começaram a brigar entre si. Uns apoiavam a permanência de Valdívia, outros preferem que o "super astro" seja vendido. O Palmeiras até diminuiu o placar com um dos homenageados pela galera, Luan. Mas isso já foi aos 44 minutos e daí em diante não teria tempo para quase nada.

Após o jogo, uma coisa que ficou clara foi que a não presença do volante Souza em campo fez falta para a equipe. Ando dizendo que o jogador é o termômetro do time nas quatro linhas. Os quatro anos que ele ficou em outros times fizeram muito bem, pois ele voltou extremamente maduro. Está bem diferente de sua primeira passagem em 2009.

Reforços

Na quinta-feira, o novo presidente Paulo Nobre desistiu oficialmente da contratação de Riquelme. O cartola afirmou que não poderia fazer uma "loucura" como essa e comprometer os cofres do Verdão pelos próximos anos. Mas é necessário que Nobre, Brunoro e o novo gerente de futebol Omar Feitosa tenham em mente que a equipe precisa de reforços bons. Surgiu nesses dias o nome de Cleiton Xavier, mas ninguém dos bastidores da equipe confirmou oficialmente o interesse do clube pelo jogador. Me julguem ou não, mas não acho Cleiton um grande jogador como falam. Ele é mediano e só.

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Achei que teve uma leve falha no terceiro gol do Penapolense. Nos outros dois não teve culpa.
Ayrton - BOM: Não teve esse conceito porque apenas fez o primeiro gol da equipe no jogo, mas sim porque foi o melhor jogador do Palmeiras em campo. Todas as jogadas boas do Verdão pessaram pelos seus pés.

Henrique - RUIM: Bateu cabeça demais com o Maurício Ramos. Deu espaço aos atacantes.
Maurício Ramos - RUIM: Como foi dito, bateu cabeça com o Henrique e fez várias faltinhas.
Wandel - REGULAR: Vou dar um desconto por estar em uma posição que não é sua. Foi lateral-esquerdo sem nem canhoto ser, mas deu muitas brechas na marcação. Pouco apoiou o ataque.
João Denoni - RUIM: Errou muitos passes e deixou espaços para os meias do Penapolense criarem.
(Valdívia) - BOM: Não vou tirar os méritos dele, apesar de estar torcendo para que seja vendido logo. O time melhorou em campo com ele. Deu velocidade ao ataque e criou boas jogadas.
Márcio Araújo - RUIM: Sua presença em campo é nula. Com ele no time ou com um menos é a mesma coisa. Vacilou no primeiro e no segundo gol do Penapolense.
Wesley - RUIM: De fato, não está valendo nem metade do valor que foi pago pelo seu passe. Muito apagado em campo. Atrapalhou muitos ataques do Palmeiras errando passes.
Patrick Vieira - RUIM: Não esteve bem como nos últimos jogos. Não criou boas joagadas, tanto que saiu no intervalo.
(Vinícius) - REGULAR: Deu mais velocidade ao ataque, mas não gerou bons frutos em campo.
Maikon Leite - PÉSSIMO: Ou corre ou pensa, no final sempre escorrega.
(Luan) - REGULAR: Fez o segundo gol, mas errou muitos passes. Seu futuro será decidido nessa segunda-feira.
Barcos - REGULAR: Não recebeu aquela bola açucarada para fazer o gol. Teve momentos em que teve que voltar ao meio campo para criar as jogadas. Como fugiu de sua função um pouco, esteve de certa forma apagado em campo.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Não sei porque insiste em escalar o Maikon Leite como titular. O atacante já deu infinitas provas de que é fraco como jogador. Também não vou crucificar ele, porque sei o quanto sofre com a ausência de bons jogadores.

__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário