Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 26 de janeiro de 2013

Raquetada > De virada, Azarenka bate Na Li e conquista Australian Open

Na manhã deste sábado, a bielo-russa Vitoria Azarenka (foto) conquistou o bicampeonato do primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open. De virada, a número um do ranking bateu a chinesa Na Li por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/3). Durante o jogo, a número 6 do ranking se contundiu e precisou algumas vezes de atendimento médico. Com toda certeza essa contusão a afetou no resultado final, até porque Li vinha muito bem em quadra.

No primeiro set, foram muitas quebras de serviço (6 em 10 games). Li estava melhor em quadra, e conseguiu abrir uma vantagem bem significante. Ela sacava com 5/2 mas não conseguiu confirmar seu serviço. Azarenka ainda chegou a ter esperanças e encostou no placar no 9° game com 5/4, mas no 10º game a chinesa sacou novamente e confirmou a vitória no set.

No segundo set, Azarenka voltou outra jogadora. Ganhou um gás extra e chegou a abrir 3/0. Li correu atrás e devolveu uma das quebras, porém em um dos lances, a chinesa torceu o tornozelo e precisou de atendimentos médicos e ao voltar a quadra conseguiu um empate que ninguém imaginava, 4/4. Quando a número 6 do mundo sacava no 9º game, Azarenka quebrou o serviço e depois confirmou o seu, fechando o set em 6/4.

No último set, a lesão de Na Li começou a pegar a jogadora de jeito. No início a chinesa até conseguiu equilíbrar o jogo, mas depois se perdeu. Perdeu toda a desenvoltura em quadra, e Azarenka sobrando, fechou em 6/3 para conquistar pela segunda vez o Australian Open, e conseguir manter o posto de número um do mundo.

Prévia da final masculina: Andy Murray vs Novak Djokovic

Já a final masculina irá acontecer na manhã deste domingo e será disputada por Andy Murray e Novak Djkovic. Muitas pessoas vivem perguntado o que o britânico fez para finalmente conseguir disputar títulos de Grand Slam de repente. Murray era marcado por conquistar títulos de masters, mas por sempre amarelar em Grand Slams.

Para começar, um dos fatores foi a confiança. Quando vemos o jogador em quadra hoje, vemos o quanto ele está mais confiante em seu estilo de jogo. Mas se tem um fator que influenciou muito para essa mudança, é a parte psicológica. Murray perdia às vezes o autocontrole em quadra, principalmente quando estava atrás do placar. Era quase certo que se ele iniciasse uma partida perdendo, iria terminar a mesma derrotado.

Hoje vemos uma base psicológica forte no jogador quando ele está perdendo um jogo. Eu sempre afirmei que no dia que Murray colocasse a cabeça no lugar, iria mais longe ainda, e é isso que está acontecendo.

Quanto a Djokovic não tenho nada a dizer. Todos sabem o jogador que ele é. Não é à toa que hoje ele é o número um soberanamente. Qualquer jogo dele, o vejo como favorito. Além de tudo, ele sempre teve uma cabeça boa.

Acho que Djokovic tem tudo para conquistar o tri do Australian Open. É o favorito, mas uma vitória de Murray não será uma grande surpresa também.

______________________________________

* A coluna Raquetada é o espaço dos aces, paralelas, voleios, deixadinhas e opinião sobre o que de melhor rola no tênis pelo mundo.




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário